escolher aliança para o homem

3 Dicas Para Escolher Aliança Para o Homem

Não são todos os homens que estão acostumados a usar anéis no dia a dia. Por essa razão, ao chegar ao momento em que precisarão fazê-lo, como é o caso do matrimônio, a adaptação pode não ser muito fácil, não só pela questão do conforto e da experiência de uso, mas também pela aparência. Porém, escolher aliança para o homem pode não ser tão difícil quanto parece.

Quer algumas dicas de por onde começar? Confira este artigo!

1. Ao escolher aliança para o homem, pense na simplicidade

Algumas opções com pedrarias e detalhes mais brilhantes podem desagradar certos homens. Por isso, o ideal é apostar em opções mais simples que se diferenciam, no máximo, pelo formato em relação às comuns.

Já há no mercado, inclusive, pares de joias nos quais a aliança para o homem é diferente daquela que é destinada à mulher. A Passione Slim em Ouro 18K, que apresenta pequenas fileiras de pedras na joia feminina, e a San Diego, com um formato mais tradicional, que oferece pequenos pontos de brilho no anel da noiva, são alguns exemplos.

2. O conforto é importante

Isso não é exclusivo para os homens, lógico. Mas o conforto é sempre um ponto essencial na hora da escolha das alianças. O mais recomendado então, é que quando realizarem uma compra em conjunto — sem pedido surpresa de casamento — os dois compareçam à joalheria para experimentar e ver a que mais se encaixa.

Pense que será um uso diário e o melhor mesmo é que, durante sua rotina, você não a sinta ali. Deve ser algo natural.

3. Busque combinar com outros acessórios

Para homens que costumam utilizar relógios e outros acessórios, como colares e pulseiras, é bom testar as combinações para ver se uma aliança mais larga ou fina encaixa no estilo geral. Mulheres que gostam de utilizar outros anéis, por exemplo, às vezes preferem uma opção mais fina para que não conflite com o restante dos itens, e o mesmo vale para os homens!

Se os relógios são grandes e os colares também, uma aliança mais larga talvez seja a melhor solução. Para um estilo mais discreto, o modelo tradicional, mais arredondado e fino, pode ser mais indicado.

Para finalizar, o ideal é que o par de alianças agrade aos noivos igualmente! Nesse quesito, não existe certo ou errado, apenas o gosto pessoal.

 

Gostou das dicas de como escolher aliança para o homem? Confira o blog da Allianze para mais artigos.

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.