polir aliança de ouro

3 Melhores Dicas para Polir Aliança de Ouro

O ouro é conhecido por ser um metal resistente, mas ele também sofre com as consequências do uso prolongado, como o suor excessivo das mãos, oleosidade e pequenos riscos devido a choques ocasionais. Por isso não é recomendado deixar de polir aliança de ouro.

Porém, ainda que resistentes, peças de ouro necessitam de delicadeza. Por essa razão, é importante saber como fazer da melhor maneira o polimento de suas alianças.

Como polir aliança de ouro

Diferentemente das técnicas para polir aliança de prata, as utilizadas nas de ouro pedem materiais e produtos mais neutros para que a integridade do metal não seja afetada, bem como seu brilho.

O jeito mais seguro de polir aliança de ouro é com um pano macio, seco e nada mais. Mas para deixar sua joia brilhando, o ideal é utilizar técnicas específicas. Separamos algumas dicas. Veja:

Evite produtos abrasivos

Uma das técnicas mais utilizadas para as joias de prata é o polimento feito com pasta de dente. Para o ouro, no entanto, isso não é recomendável, bem como nenhum outro tipo de abrasivos. Além de eles não oferecerem o efeito desejado, sua utilização ainda pode danificar a peça.

Pedras exigem tratamento diferente

Se a sua aliança tem alguma pedra, diamante ou pérola, ela precisa de técnicas diferentes. Confira abaixo:

Ouro com pérolas

Curiosamente, ao contrário do ouro e do diamante, a oleosidade produzida pelo corpo faz com que as pérolas fiquem mais brilhantes. Porém, por sua delicadeza, ela não pode ser lavada e deve ser limpa apenas com pano seco.

Diamantes

Os diamantes podem ser lavados, mas com muito cuidado. Deixe a aliança de molho em uma vasilha com água morna e cinco gotas de detergente neutro. Após alguns minutos, retire e use uma escova de dentes para eliminar o excesso de sujeira, principalmente na parte de dentro.

Enxágue bem até não restar nada de espuma ou detergente e deixe secar. Caso precise secar rapidamente, utilize flanela ou pano macio que não solte pelos. O secador de cabelo é uma opção.

Polimento profissional

Existem casos em que não é saudável polir aliança de ouro  em casa. Nesses momentos, o ideal é levar até um profissional, para ter certeza de que a joia terá o tratamento adequado.

Isso deve ser feito em casos de riscos mais profundos, por exemplo, ou quando a limpeza diária e o polimento caseiro já não dão mais resultado.

Para mais dicas sobre alianças, continue navegando pelo blog da Allianze!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.