5 dicas para economizar nas alianças de noivado

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/5 dicas para economizar nas alianças de noivado

5 dicas para economizar nas alianças de noivado

No caminho para a consolidação de um relacionamento, o noivado se apresenta como um passo extremamente importante, representando a promessa de um maior comprometimento entre os parceiros, que começam a projetar uma etapa futura de união. Por isso mesmo, esse momento merece uma celebração pra lá de especial, regada com muito amor, carinho e, claro, um belíssimo par de alianças! Mas como dinheiro definitivamente não cai do céu, será que é possível reduzir os custos nessa etapa? Pois listamos no post de hoje 5 dicas infalíveis para você economizar na hora de comprar as alianças de noivado! Quer saber como? Então confira:

Escolha o material sem se esquecer do bolso

Ao noivarem, muitos casais já logo pensam em uma possível ou desejável data para o casamento — e, em alguns casos, essa data é até bem próxima! Você e seu parceiro se encaixam nessa situação? Então aí é que é preciso realmente manter em mente que cada vez mais custos surgem à medida que o casório se aproxima. E mesmo que a decisão tomada seja não fazer uma mega festa de casamento, só o processo de formalização da união no cartório — conhecido como casamento no civil — já envolve alguns gastos. Resumindo: as despesas com o casamento, por menores que sejam, sempre existem. Exatamente por isso a economia não pode ser esquecida!

É claro que vocês não vão querer um par de alianças de noivado qualquer, afinal, a intenção é que a relação seja longa e duradoura, certo? Além do mais, é preciso lembrar que, por mais que esse seja um símbolo importante do amor e da união de vocês, dá para chegar a um meio termo, equilibrando o desejo de uma aliança especial à necessidade de economia. Uma boa solução nesses casos é pensar bem no material da aliança.

Se o casal quiser um modelo moderno e arrojado, incluindo a mistura de dois materiais, como ouro de duas cores ou alianças com ouro e pedras, por exemplo, é preciso conferir se essas misturas aumentam muito o preço da peça para não ficar sonhando em vão. Se a diferença for muito significativa, opte por apenas um material e capriche nos detalhes e nas texturas, o que também traz muita personalidade às peças.

Pense em um modelo que combine com vocês

O modelo também é outro elemento que pode alterar bastante o valor final desembolsado com as alianças de noivado. E hoje em dia há vários modelos disponíveis no mercado, que variam tanto de acordo com o bolso como com as características do casal. Então vale antes definir o estilo de vocês para então optarem, dentre as alternativas desse estilo, a que melhor de encaixe no orçamento do casal.

Para os casais modernos e arrojados, as alianças côncavas ou chanfradas são uma super tendência. Já para os casais que não dispensam uma boa dose de luxo e sofisticação, as alianças com design reto ou aquelas com pedras são uma ótima pedida. Para os mais românticos e clássicos, as versões tradicionais, de espessuras mais modestas e texturas foscas podem ser as ideais. Então procure combinar modelo e preço para não errar na escolha e não pesar no bolso!

Decidam-se o quanto antes a respeito das pedras

Vez ou outra vemos alguma cena de filme ou seriado americano em que o mocinho pede a mão da donzela em casamento com um belo anel de noivado que, em geral, ostenta um solitário maravilhoso. Essa parece ser a tradição americana. Alguns casais adotam essa prática aqui no Brasil também, enquanto outros optam por um par de alianças de noivado que será o mesmo usado no casamento, só passando da mão direita para a esquerda.

Se o objetivo é economizar, o ideal é mesmo adotar apenas um par de alianças, que será usado tanto no período de noivado como no casamento. Mas mesmo que a escolha seja essa, nada impede que um possível desejo secreto da noiva por uma pedra deixe de ser atendido! E dependendo da folga no orçamento, em vez de escolher um anel todo cravejado, o casal pode optar por modelos com uma quantidade menor de pedras, chegando até mesmo a apenas uma pedra! De qualquer forma, a pedra certamente trará um brilho a mais para a joia. E não se esqueça de que por mais que um diamante seja sempre um diamante, também há opções de pedras mais acessíveis — como é o caso da famosa zircônia.

Resolvam também a questão do aparador

Sabia que o aparador é uma peça que valoriza bastante a aliança? Usado geralmente apenas pelas mulheres, a principal função desse anel é justamente aparar a aliança, evitando que ela caia facilmente do dedo, ao mesmo tempo em que acrescenta um forte apelo estético ao conjunto, trazendo ainda mais charme e elegância à mão da noiva.

Mas embora o aparador represente um toque a mais de requinte e bom gosto, o casal pode optar por retardar sua aquisição, deixando para ser adquiri-lo posteriormente, em uma data especial. Que tal lançar mão dessa surpresa em uma das bodas do casal, por exemplo? Assim vocês evitam que os gastos se acumulem demais em um mesmo período!

Pesquisem por todos os meios disponíveis

Depois de terem batido o martelo quanto ao material, ao modelo, se querem pedras ou não e se o aparador vai ser comprado logo, vocês podem partir para a pesquisa! Reservem um ou mais dias para saírem os dois juntos em busca da aliança de noivado perfeita, fazendo pesquisas nas joalherias antes de realmente se decidirem, afinal, qualquer diferença de preço é bem-vinda! E nada de comprarem logo de primeira, viu? Após fazerem uma boa pesquisa nas lojas convencionais, voltem para casa e façam uma consulta detalhada também na internet, comparando modelos, preços, descontos, prazos e quaisquer outras condições.

O importante mesmo em todo esse processo de busca pelas alianças de noivado ideais é se lembrar de que vocês passarão um bom tempo as usando! Por isso, pesquise bastante até que esteja certo de que a aliança escolhida é a que mais se encaixa no perfil do casal, a fim de evitar insatisfações futuras quanto a um símbolo tão importante como esse.

E aí, gostou das nossas dicas para economizar na aquisição das tãos sonhadas alianças de noivado? Deixe seu comentário e compartilhe suas impressões conosco!

ALLIANZE

Economize
2017-06-08T19:13:17+00:00

2 Comentários

  1. […] Confira também nosso artigo onde separamos 5 dicas de ouro para economizar na compra do anel de noivado. […]

  2. Interessante artigo.

Deixar Um Comentário