8 dicas para vestidos de madrinhas impecáveis na cerimônia de casamento

Início/Sem categoria/8 dicas para vestidos de madrinhas impecáveis na cerimônia de casamento

8 dicas para vestidos de madrinhas impecáveis na cerimônia de casamento

bridesmaids holding wedding bouquet

Já parou para pensar que ser convidada para ser madrinha de casamento é uma verdadeira honra? Afinal, as madrinhas testemunham e participam ativamente de um dos momentos mais especiais da vida dos noivos. Por isso é que o casal geralmente escolhe amigos muito próximos ou parentes queridos para apadrinharem a união. Assim, do cortejo ao altar, participam unicamente pessoas que realmente fazem parte da história dos pombinhos. E além da participação na cerimônia, cabe aos padrinhos e madrinhas auxiliarem nos preparativos, acompanhando e aconselhando o casal. É um grande compromisso!

Dentre tantos conhecidos e convidados, você acabou sendo eleita como madrinha para integrar para sempre a vida do casal? Que honra! Mas por mais que o convite deixe os futuros padrinhos e madrinhas muito felizes e emocionados, juntamente com ele surge um dilema: e agora, com que roupa eu vou? Os homens resolvem a situação facilmente: é só recorrer a um terno alinhado, uma camisa elegante, um sapato discreto e uma gravata bonita — com exceção dos casos em que os noivos estabelecem um dress code mais informal, como a calça cáqui, suspensório e gravata-borboleta. Já os vestidos das madrinhas podem tirar o sono das dindas!

Você foi convidada para ser madrinha de casamento e ainda não sabe o que vestir? Pois continue lendo o nosso post de hoje e confira dicas para escolher vestidos de madrinhas impecáveis! Vamos lá?

Converse com a noiva

Nesse contexto, a dica primordial é conversar com a noiva sobre o traje antes de correr para as lojas. Pergunte se ela tem alguma preferência e respeite os direcionamentos que der. Sabia que, atualmente, muitas noivas optam por padronizar o modelo ou ao menos a cor do vestido? Por isso, caso a noiva estabeleça um tom ou uma determinada modelagem, o ideal é, claro, escolher o vestido dentro do que ela pediu. Imagine todas as outras madrinhas vestidas de rosa claro, como foi solicitado, e você aparecer vestida de rosa pink! Você certamente se sentirá deslocada e a noiva pode ficar bastante chateada.

Considere a adequação

A noiva deixou livre a escolha dos vestidos de madrinha? Nesse caso, só tome cuidado com a adequação do modelito ao horário e à ocasião. Então nada de apostar em um vestido completamente bordado com pedrarias em um casamento marcado para domingo de manhã, ok? Também não vá com um vestido estampado e praiano a uma cerimônia noturna e glamourosa. Coerência é tudo!

Nos enlaces diurnos, cores suaves, tecidos fluidos e aplicações foscas são mais adequados, enquanto nos casamentos à noite você pode investir em tecidos nobres (como a seda, a renda e o shantung), bem como em bordados luxuosos e brilhantes. Mas atenção: independentemente do horário da cerimônia, é importante que as madrinhas evitem tecidos simples demais, como a malha e a viscose. Assim, mesmo nos casamentos diurnos, é melhor optar por cortes mais nobres. Pense bem: se nem as convidadas devem usar viscose ou malha nas cerimônias, imagine as madrinhas!

Pense na estação

Casamentos na primavera e no verão pedem vestidos leves, coloridos e mais frescos. A seda e a musselina são boas escolhas de tecido para essas estações. Por outro lado, no outono e no inverno, o mais indicado é recorrer a tecidos mais quentinhos e encorpados, como o veludo e o crepe. Nesse caso, esqueça os materiais esvoaçantes! E vale destacar que, dependendo da temperatura na época, talvez a madrinha tenha que investir em uma estola para complementar o look. Vestidos de manga longa também são ótimas soluções para tempos mais frios.

Evite branco e preto

O branco e outras cores claríssimas (como o bege, o gelo e o off-white) devem ser evitados a todo custo, já que são tonalidades geralmente associadas à produção da noiva. Do lado oposto, o preto tampouco deve ser usado, a menos que a noiva peça. Assim, mesmo que você tenha um vestido preto maravilhoso, digno da ocasião, é melhor reservá-lo para outra hora. Em casamentos, o preto nos vestidos de madrinhas não só pode transparecer tristeza como deixa o visual monótono e apagado. Melhor dar um up no look, não concorda?

Fuja dos holofotes

Tudo bem que as madrinhas ocupam um lugar de destaque nas cerimônias, mas nem por isso elas devem brilhar mais que a noiva! Então tome cuidado com o excesso de brilho, evite modelos chamativos demais e fuja de decotes ou fendas muito profundas. Vestidos colados e com transparências são permitidos, mas sempre na medida certa. O tule ilusion, por exemplo, pode até estar presente em detalhes do dress, desde que o modelo não revele demais.

Invista nas tendências

É fato que algumas coisas nunca saem de moda quando se trata do traje das madrinhas. É o caso das modelagens acinturadas e das aplicações bordadas, por exemplo. Mas também existem novidades e tendências que merecem ser valorizadas na produção! Algumas propostas que estão em alta agora são as cores do ano: azul serenity e rose quartz. O dourado também vem forte nos casamentos noturnos, assim como as estampas surgem arrasadoras nos casamentos de dia.

Aposte em aplicações 3D

Quer fugir dos bordados tradicionais? Que tal então investir em aplicações tridimensionais, como rendas, flores e detalhes feitos com o próprio tecido? Acredite: o relevo sobre o tecido agrega beleza, intensidade e profundidade ao look, sem deixar de lado a leveza e a elegância. Fica lindo e surpreendente!

Valorize sua silhueta

O vestido pode ser lindo de viver, mas se não valorizar seu corpo, nada feito! Com isso em mente, opte por modelos que destaquem o que você tem de melhor, ao mesmo tempo em que disfarçam aqueles detalhes dos quais você não gosta tanto. Tecidos estruturados e modelagens armadas, por exemplo, ficam bem em mulheres altas e longilíneas. Já para as baixinhas e mais volumosas, a proposta não é a ideal, porque as formas ficam desequilibradas.

E aí, vai colocar nossas dicas em prática da próxima vez que for escolhida como madrinha de casamento? Se você é a noiva, que tal mandar este post para suas madrinhas queridas? Ah, e se quiser receber outras dicas e informações exclusivas, assine a nossa newsletter e tenha acesso a novidades em primeira mão!

alianze vertical

2017-06-08T13:51:50+00:00

5 Comentários

  1. Aprendi algumas coisas aqui! Parabéns! Vou continuar seguindo!

  2. Adorei algumas dicas do seu blog! Adicionei ele aos meus favoritos!

  3. Olá! Passando aqui para avisar que ganhou mais uma seguidora! Adorei suas dicas!

  4. Como forma de se diferenciar das demais convidadas, sem perder o brilho, que e todo da noiva, preparamos este post com dicas de looks para voce arrasar como madrinha de casamento.

  5. […] você é a noiva ou a madrinha de um casamento, com certeza anda às voltas pensando em cada item do visual, do vestido aos acessórios, para […]

Deixar Um Comentário