8 erros comuns na escolha das alianças de casamento

Início/Sem categoria/8 erros comuns na escolha das alianças de casamento

8 erros comuns na escolha das alianças de casamento

8 erros comuns na escolha das alianças de casamento

Já que o momento da escolha das alianças de casamento é muito importante para compor a história do casal, o ideal é escolhê-las com o máximo de cuidado possível, não concorda? E como uma das dificuldades mais comuns dos casais nesse momento de decisão é encontrar tempo para planejar e estudar direitinho a compra desse elemento tão importante, o essencial é evitar deixar tudo para o último momento. Afinal de contas, na correria dos preparativos finais, vocês provavelmente já não terão tanto tempo para pesquisar as melhores lojas e os modelos mais bacanas, assim como não conseguirão procurar referências e informações sobre as lojas disponíveis. Melhor se antecipar então, não acha?

E para não deixar o brilho desse momento tão importante se apagar, que tal conferir quais são os cuidados necessários para não errar na compra? Acompanhe agora nosso post e veja quais são os erros mais comuns na hora de escolher as alianças! Pronto para garantir o encanto desse momento?

Escolha do tamanho

O erro mais comum e que impulsiona uma boa parte das devoluções de alianças de casamento é não acertar seu tamanho. E esse tipo de erro costuma ser maior ainda quando a compra é feita apenas por um dos apaixonados, provavelmente querendo fazer uma surpresa ao parceiro. Fato é que, na maioria dos casos, quem compra as alianças não tem certeza absoluta do tamanho do dedo do seu par. Para não tropeçar logo no mais básico, vale ficar atento às especificações das medidas da loja onde a compra será realizada, de preferência comparando essas dimensões com algum anel já usado por seu futuro cônjuge.

Fragilidade da cravação

Por parecer pouco importante, essa acaba sendo uma preocupação que poucos clientes possuem no momento da compra, geralmente escolhendo as alianças mais bonitas e brilhantes e pouco se importando com a cravação. Mas a verdade é que a escolha errada nesse momento pode resultar em pedras que caem ou são facilmente danificadas ao longo do tempo. Explicando melhor para não restarem dúvidas: a cravação é a peça que conecta a pedra ao aro, podendo ser do tipo prolongada ou invisível. Assim, se você gosta da cravação prolongada, opte por uma com pelo menos seis garras, normalmente indicada para anéis que serão usados diariamente ou durante a realização de atividades mais intensas.

Inadequação da pedra

Já em relação à escolha da pedra, você pode optar por uma preciosa diferente no centro do anel. Guarde que safiras são mais resistentes, enquanto as esmeraldas normalmente demonstram mais delicadeza. Fique atento também à cor e ao brilho das pedras, que precisam ser vivas e brilhar intensamente.

Incoerência do modelo

O estilo do casal também deve ser levado em conta na hora de escolher o modelo das alianças de casamento. Reflita, por exemplo, se quando vocês estão juntos fazem mais o estilo tradicional, moderno ou clássico. Nesse tópico, um erro bastante comum é levar em consideração apenas o gosto do casal. Assim, se cada um de vocês tem um estilo diferente, fazer essa escolha juntos é a forma mais simples de não errar nem na escolha do modelo nem no tamanho do anel. Mas se você quer fazer uma surpresa para sua cara metade, comece observando se a aliança vai ser mais chamativa ou mais discreta e veja se seu futuro parceiro não ficaria incomodado com o modelo escolhido. Você pode achar lindo exibir uma linda aliança larga, mas se seu companheiro não tem mãos apropriadas para esse tipo de aliança, essa característica pode mais incomodar do que ser agradável e bonita.

Formato da mão

Não levar em consideração o tamanho e o formato das mãos e dos dedos do parceiro é um erro bastante comum e pouco observado quando a escolha das alianças acontece individualmente. Nesse momento, considere que para mãos muito pequenas não se aconselha escolher alianças muito pesadas, dedos finos e longos ficam bem com qualquer tipo de anel, enquanto dedos curtos e mais grossos não se dão bem com alianças muito largas — pois visivelmente dão a impressão de encurtar ainda mais os dedos.

Cuidados no dia a dia

Tenha em mente que, quanto mais alta for a pedra da sua aliança, maiores serão as chances de eventualmente ter que lidar com fios de roupas e de cabelos puxados, por exemplo. Se vocês são um casal bastante ativo, opte por uma cravação com poucas pedras e que fique confortável mesmo nos dias de maior calor, quando geralmente os dedos costumam apertar mais nos anéis.

Planejamento financeiro

Não planejar com antecedência e não pensar em quanto pretende desembolsar nessa importante missão que antecede o casamento também é um erro bem comum. Assim, selecione as alianças pelas quais você possa pagar — mas sem abrir mão do modelo que sonha em comprar, ok? Não deixe que o preço do anel o impeça de escolher o par de alianças que marcará a história do casal. Portanto, faça uma pesquisa prévia e planeje esse investimento antes mesmo dos demais preparativos para o casamento.

Local de compra

Outro erro super comum é optar por alianças levando em consideração apenas o preço encontrado. Mas cuidado, porque esse é um erro cometido não só por quem procura pelo menor preço mas também por quem acredita que naquela loja mais cara com certeza os produtos são os melhores. Com isso em mente, procure por lugares nos quais você se sinta à vontade e tranquilo, que tenham atendentes solícitos e que deem conselhos úteis, além de oferecem algum suporte caso aconteça uma situação inesperada — como a perda da pedra ou qualquer tipo de dano às alianças. Lembrando que, para as lojas virtuais, os cuidados são os mesmos! E para ter ainda mais certeza de que está comprando em uma boa loja, veja se ela é registrada e reconhecida, se oferece garantia e se as regras de troca e devolução são claras!

Sente-se melhor preparado para escolher suas alianças de casamento agora? Só não se esqueça de voltar aqui para nos contar como foi essa experiência! Compartilhe suas impressões, dúvidas e dicas conosco!

ALLIANZE

2017-06-08T19:32:45+00:00

Um Comentário

  1. […] Não deixe esses ou outros erros atrapalharem a escolha da aliança que é para ser usada para sempre. Confira aqui os erros mais comuns e prepare-se para não cometê-los. […]

Deixar Um Comentário