Alergia a Aliança de Prata – É Possível Evitar Esse Problema?

Início/Dicas de Casamento/Alergia a Aliança de Prata – É Possível Evitar Esse Problema?

Alergia a Aliança de Prata – É Possível Evitar Esse Problema?

Você comprou o par de anéis mas descobriu que possui alergia a aliança de prata? E agora, o que fazer?

Apesar de ser um fato pouco comum, as reações alérgicas aos metais acontecem em todas as áreas do corpo e as chances de incômodo aumentam em relação aos anéis, já que estarão em contato com a pele praticamente o tempo inteiro.

Para te ajudar a resolver esse problema e evitar alergias, separamos algumas dicas de cuidados e tratamentos. Confira abaixo:

 Você realmente tem alergia a aliança de prata?

Se a área em que você utiliza diariamente o seu anel tem ficado irritada, procure examinar a razão por trás disso antes de concluir que se trata de alergia. Isso porque, muitas vezes, a aliança acumula diversas substâncias ao longo do dia, que podem causar uma leve dermatite.

O uso de detergentes, cremes para pele, perfumes e qualquer outra substância podem desencadear coceira e vermelhidão, por isso confira sempre se algo mudou na sua rotina.

Ao constatar que se trata realmente de alergia a aliança de prata, siga as dicas a seguir para tratar o problema:

Passe o dia sem a aliança 

Caso você já esteja sentindo coceira e vermelhidão, o mais recomendável é que se retire o anel do dedo por pelo menos um dia. Assim, você proporciona ao seu organismo tempo para se recuperar.

Só não esqueça de explicar ao seu parceiro ou parceira o motivo, assim você mostra que respeita o significado das alianças.

Lave o anel de prata com sabão

Para garantir que nenhuma sujeira acumulada intensifique a alergia, deve-se lavar a aliança com bastante água e sabão. Utilize uma escova de dentes com cerda macia para limpar o interior do anel de forma delicada.

Use uma pomada na área irritada

Para garantir que a  alergia passará mais rápido, use uma pomada dermatológica própria e aplique conforme as instruções na área. Evite colocar o anel enquanto realiza o tratamento.

 Previna-se 

A alergia a prata pode se intensificar em contato com bactérias e agentes oxidantes. Por isso, sempre retire a aliança antes de realizar exercícios físicos, tomar banho, lavar louças e outras atividades que possam contaminar o seu anel.

De modo geral, evite deixar o objeto de prata exposto a umidade, pois esse fator oxida o material e intensifica o surgimento de dermatites. Esses cuidados também ajudam a manter a sua aliança em perfeito estado.

Caso você não perceba uma melhora significativa da sua alergia a aliança de prata com essas dicas, não hesite em procurar um médico dermatologista. E não deixe de acompanhar o blog da Allianze para mais conteúdos!

2018-04-05T12:08:04+00:00

Deixar Um Comentário