alianças diamantadas

Alianças Diamantadas — Saiba Como Limpá-las e Conservá-las

Símbolo de união e eternidade, alianças são sempre especiais para os apaixonados. Hoje há no mercado muitas opções em design de joias para selar compromissos, e entre as peças preferidas pelos casais estão as Alianças Diamantadas, que têm acabamento de beleza única, mas pedem um pouco mais de cuidado em sua limpeza e conservação.

Se você tem uma aliança diamantada há um tempo e notou que ela vem perdendo brilho e ficando com aparência de suja. Ou se você está na fase de escolha da sua joia e tem preferência por peças com esse tipo de acabamento. Vamos te contar como limpá-las e conservá-las, para que sua aliança mantenha sempre a beleza e o brilho do começo.

Como evitar arranhões e amassados em alianças

Alianças em geral precisam que alguns pequenos cuidados sejam tomados no dia a dia para que não risquem, amassem ou fiquem com aparência suja ou envelhecida. E com as peças diamantadas esse cuidado deve ser redobrado. Já que seu acabamento, que tem a textura de pequenos grãos de areia, é bastante delicado.

Para que sua aliança diamantada não perca beleza e estrague, é importante evitar:

  • o contato dela com metais, como outras joias, maçanetas de portas, facas e ferramentas, pois o atrito pode arranhar a peça.
  • a entrada com ela em piscinas, já que o cloro da água contribui para o fim do brilho da aliança.
  • a exposição dela a produtos químicos e abrasivos durante a limpeza diária ou faxina da casa. Essas substâncias arranham e tiram o brilho de joias de prata ou de ouro.

É bom você saber, ou lembrar, que coisas bem corriqueiras, como o atrito da aliança com o volante do carro e o contato dela com o seu suor corporal, também podem causar danificações e diminuir o brilho da peça. Por isso, para que sua joia diamantada tenha sempre uma bonita aparência é indispensável limpá-la com frequência.

Como fazer a limpeza de alianças diamantadas em casa

Por sua textura porosa, as alianças diamantadas podem acumular mais sujeira do que peças com outros acabamentos. Resíduos de creme, sabonete e poeira comumente grudam nesse tipo de joia. Dessa forma diminuindo seu brilho e deixando-a com um aspecto menos bonito.

Fazer a limpeza da sua aliança diamantada, no entanto, não é difícil. Basta seguir esta receitinha caseira. Voloque a peça de molho em uma mistura de água morna com sabão neutro ou sabão de coco por alguns minutos. Depois, use uma escova de dentes para retirar a sujeira. Em seguida, a enxágue com água corrente em abundância e a deixe secar.

Pronto! Sua aliança diamantada estará limpa e terá recuperado o brilho. Parecerá linda como quando você a recebeu.

Conheça as alianças diamantadas da Allianze

Alianças são peças muito importantes para um casal, por isso, é importante escolher peças de qualidade, que durem para sempre, como você deseja que seja sua relação!

A Allianze é um dos maiores e-commerces de joias do país e oferece a você a qualidade, segurança e credibilidade de uma empresa que está há mais de 15 anos no mercado e confecciona peças diamantadas de ouro e prata seguindo os parâmetros ABNT.

Visite nosso site e escolha dentre nossas alianças diamantadas a peça perfeita para selar seu amor. Nosso frete é grátis!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.