anel de formatura

Anel de Formatura — Em Qual das Mãos Devo Usar o Anel?

A formatura é um momento muito especial para os formandos, seus pais e o restante de suas famílias e amigos. E para simbolizar toda a jornada até ali é comum que haja a entrega de presentes para os homens e mulheres que estão se graduando. Um dos mais especiais e requintados entre os que são oferecidos é o anel de formatura.

No entanto, é muito comum que haja uma grande dúvida em torno de seu uso, que é sobre qual mão colocar a joia após recebê-la. É este assunto que trataremos neste artigo. Confira!

O que é o anel de formatura?

A joia entregue ao formando como sinal de agradecimento e orgulho pela etapa concluída é, assim como a anel de noivado, um solitário. Ou seja: um anel de prata com a adição de uma pedra.

A pedra é diferente para cada profissão e/ou especialidade. Arquitetura, por exemplo, é representada pela safira azul, enquanto o jornalismo tem seu significado mostrado pelo rubi. Por isso o anel de formatura é tão importante. Ele é uma representação concreta daquilo pelo que o formando lutou tanto para conseguir, e estará ali em seus dedos, sempre que desejar.

Em qual mão utilizar o anel de formatura?

Embora o significado da joia seja o que mais importa na hora da utilização, o anel oferecido como presente na formatura também tem seus pontos que devem ser respeitados para que seja reconhecido.

Sua utilização, além de cuidadosa, até mesmo pela fragilidade dos materiais empregados na produção, deve seguir o padrão do anel de noivado e ser utilizado no dedo anelar da mão esquerda.

Caso acompanhe uma jóia de casamento , o ideal é que ele seja utilizado acima da aliança de compromisso ou matrimônio, pois será retirado com mais frequência, mas também para que o anel que representa a união seja protegido.

Existem momentos em que o presente é dado às mulheres junto a um aparador de alianças, que pode complementar a beleza do conjunto. Nessa situação, a presenteada poderá escolher se deixa o aparador antes ou depois do anel de formatura, mas deve ter em mente que, ao deixá-lo abaixo (próximo à base do dedo) dará mais destaque à pedra de sua profissão.

Gostou de saber mais sobre o uso do anel que é dado de presente aos? Aproveite e veja mais conteúdos como este no blog da Allianze!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.