buque de noiva

Aprenda a Fazer um Lindo Buquê de Noiva Gastando Pouco

Um dos queridinhos de qualquer casamento, o buquê de noiva é uma tradição antiquíssima que tem sua simbologia ligada à pureza e fertilidade, além de ser considerado uma espécie de amuleto, que protege a noiva do mau olhado.

Icônico e especial, o buquê fica ainda mais cheio de significado quando feito pela própria noiva, além de sair muito mais em conta. Se você quer ter um buquê de noiva realmente único e ainda economizar, veja nosso passo a passo para produzir o seu.

O que você vai precisar para montar seu buquê de noiva

Você pode fazer seu buquê usando as flores e folhas de sua preferência e escolher as cores e os tecidos para a montagem de acordo com o estilo e modelo do seu vestido e acessórios.

Para produzir um buquê lindo e gastando muito menos do que se comprasse o arranjo pronto, você vai precisar de:

  • Entre 30 e 60 ramos da flor da sua preferência. Boas opções são as rosas, as astromélias e os lírios;
  • Baldes;
  • Toalhas de papel;
  • Fitas, rendas ou o tecido que você preferir para dar o acabamento, cortados em pedaços de 2,5 a 5 cm de largura;
  • Elásticos de borracha ou fita floral verde;
  • Cortador de haste ou faca bem afiada.

Passo a passo para montar seu buquê

Para fazer o seu buquê você levará mais ou menos uma hora. Vamos ao passo a passo:

1.Prepare as flores

Para começar, tire o excesso de folhas e possíveis espinhos que as flores que você escolheu tiverem. Lave o caule das plantas com água corrente em abundância, para hidratá-las. Mantenha as flores em um balde com água enquanto confecciona o buquê.

2. Arranje o buquê

Com cuidado, para não machucar as flores, junte-as, montando o buquê da forma que preferir. Você pode ir fazendo pequenos arranjos e juntá-los, ou fazer um único arranjo, com todas as flores, formando o buquê.

3. Prenda as flores

Seque o caule das flores e para mantê-las juntas, como você deseja, prenda suas hastes com um elástico de borracha ou com a fita floral. Quando o buquê estiver unido como você quer, corte, com o cortador ou a faca, as hastes para que fiquem do mesmo comprimento. O ideal é que tenham de 18 a 20 cm.

4. Finalize o buquê

Com as flores presas e com seu caule cortado, use o tecido de sua escolha para finalizar o buquê. Você pode envolver toda a base com fita, ou apenas fazer um laço, isso dependerá do seu gosto e do estilo do seu vestido.

5. Preserve o buquê

Depois de pronto, mantenha o buquê na geladeira até a hora da cerimônia, se possível, reserve a gaveta de legumes para esse fim. O ideal é que você faça seu buquê no máximo um dia antes do seu casamento.

Gostou do nosso passo a passo para fazer seu próprio buquê de noiva? Aqui no nosso blog você sempre encontra as melhores dicas para os preparativos do seu casamento. Não perca nossas postagens!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.