bolos para casamento

Bolos Para Casamento — Saiba Como Escolher a Melhor Opção

Elemento indispensável em uma festa matrimonial, o bolo para casamento é tão tradicional quanto o vestido da noiva. O buquê e as alianças, por isso, sua escolha merece muita atenção.

Se você está às voltas com os preparativos do seu grande dia e tem dúvidas sobre qual bolo encomendar para este momento tão especial, nós listamos algumas coisas que devem ser observadas na hora de escolher um dos elementos mais icônicos desta celebração. Confira!

Dicas do que considerar na escolha de bolos para casamento

Como é o bolo perfeito para casamento? Simples ou muito confeitado? Com massa branca ou de chocolate? Recheio de frutas ou de baba de moça? E os naked cakes, podem ser usados?

Nós te ajudamos a tirar essas dúvidas a seguir. Veja nossas dicas para escolher o bolo para casamento ideal.

Bolo fake ou real

A primeira coisa a decidir quando for encomendar o bolo de casamento é determinar se usará um bolo fake ou um real para expor na festa. A partir daí, será mais fácil definir a decoração, o tamanho e também o sabor do bolo.  

Usando um bolo fake, você pode economizar, já que esses itens comumente custam mais barato do que um bolo real confeitado e o bolo para corte. O que será servido aos convidados, poderá ter uma aparência mais simples. A desvantagem é que, se você alugar o bolo cenográfico, pode não conseguir ter um de decoração exclusiva para sua festa.

Decoração

O bolo é um elemento muito importante na decoração de casamento, por isso ele deve ser confeitado de forma harmoniosa com o estilo da festa.

Um casamento clássico pede um bolo de andares, com decoração mais sofisticada e suntuosa, que pode ser branco ou com cores, desde que combinem com os outros tons usados no ambiente.

Para casamento rústico, no campo ou no quintal, bolos com confeito mais simples, enfeitados com flores e folhas são ótima opção. Os naked cakes, aqueles que não levam cobertura nas laterais, também combinam muito bem com esse tipo de comemoração.

Já os bolos para casamento na praia devem ser bem leves, sutis e delicados. Naked cakes e composes com bolos menores ficam muito bem nessas celebrações.

Agora, se vocês forem noivos modernos e sua festa seguir esse estilo, use de criatividade, pois seu bolo de casamento pode ser de formatos e cores variados, a única regra será harmonizar com o resto da decoração.

Sabor

Tão importante quanto a decoração é o sabor do bolo de casamento. Para essa escolha, além do gosto dos noivos, é importante considerar que dentre os convidados haverá paladares diversos. Então, optar por sabores mais suaves é indicado.

Os recheios mais tradicionais para bolos de casamento são os de frutas, como morango, abacaxi e damasco, além de nozes, baba de moça e doce de leite. Se você optar por um naked cake, seja de massa branca ou de chocolate, aposte nas frutas vermelhas. E um sabor que está ganhando a preferência dos noivos é o Red Velvet, um bolo americano de massa vermelha e recheio de creamcheese.  

Quantidade

A quantidade de bolo a ser encomendada é sempre uma questão delicada. Comece sabendo quantos serão os seus convidados. E, então, considere 100g para cada pessoa, caso o bolo seja o principal doce da festa, e um pouco menos se você for oferecer uma grande variedade de outros docinhos. Ou servir o bolo com sorvete.

Esperamos que nossas dicas te ajudem a escolher o bolo para casamento perfeito para o seu grande dia. Agora, você pode ver também tipos de comida para casamento que podem montar seu cardápio ideal.   

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.