casamento de manhã

Casamento de Manhã — Vale a Pena?

Para as pessoas que não gostam de acordar cedo, a ideia do casamento de manhã parece loucura. Muita gente pensa que é preciso levantar quatro da manhã para organizar tudo. Quer saber? Isso não é verdade!

Com um pouco de planejamento,  o seu casamento de manhã vai ser a coisa mais tranquila da vida! Ainda que precise acordar um pouquinho mais cedo do que o normal, há muitas vantagens em realizar um casamento de manhã. Veja quais são neste artigo!

Por que fazer o casamento de manhã? 

Esse tipo de cerimônia vem ganhando cada vez mais adeptos e pode ter várias vantagens. Entre elas está a possibilidade de aproveitar a luz do sol e realizar uma festa ao ar livre, mas também de economizar no orçamento. Confira mais algumas:

Casar de manhã é mais barato 

Enquanto todos os noivos buscam casas de festa para fazer casamento à noite ou à tarde, vocês estarão procurando pelo o horário menos concorrido. Casamento de manhã começa com essa vantagem: quase todos os locais que você procurar terão o horário livre.

Mesmo que seja um mês concorrido, os preços ainda serão mais baixos. Você pode, inclusive, usar o horário para barganhar bons preços!

Os melhores horários para as fotos  

As fotos dos noivos podem ser tiradas logo no início da manhã, ou também no entardecer, após a festa. Os dois momentos do dia são os que rendem mais imagens bonitas, pois a luz está suave.

O sol pelo meio dia faz com que as fotos tenham muitas sombras e a noite a falta de iluminação pode arruinar o álbum de família. Além disso, no verão, as primeiras horas do dia são mais fresquinhas, e os noivos não passam calor e suam durante as fotos do casamento de manhã.

Oferecer disponibilidade  

Uma das partes mais estressantes do casamento é conseguir uma data disponível com todos os fornecedores ao mesmo tempo. Ao fazer um casamento de manhã, você pode ficar tranquila em relação ao buffet, por exemplo. Dificilmente terá concorrência de data e de ingredientes.

Além disso, você ainda pode pensar em soluções mais alternativas como contratar um buffet de padaria! Fotógrafos também costumam ter mais horários disponíveis pela manhã. Incrível não é mesmo?

Tempo para relaxar 

Uma das coisas que não contam sobre casamentos à noite é o quão cansada você ficará ao final do dia. Afinal de contas, você vai estar acordada desde cedo resolvendo coisas, se arrumando, ansiosa.

Se você faz um casamento de manhã, tudo já estará pronto no dia anterior e você poderá ter a tarde após a festa para relaxar com o seu amor! Fica até mais fácil de aproveitar a lua-de-mel depois disso. Ainda pode rolar aquela soneca à tarde e mais uma comemoração a dois à noite.

 

Motivos para casar de manhã é o que não faltam né? Aproveite e confira mais conteúdos como esse aqui no blog da Allianze!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.