casamento durante a semana

Casamento Durante a Semana: Entenda Por Que Muitas Pessoas Preferem!

Existem muitos fatores que podem influenciar no planejamento do seu casamento. Algumas vezes será impossível encontrar agenda para aquela banda favorita tocar na sua festa. Talvez vocês precisem cortar os gastos, ou ainda não encontrem uma data disponível durante os sábados na igreja dos seus sonhos.

Seja qual for o motivo, existem muitas vantagens em mudar os planos e considerar um casamento durante a semana. Acompanhe alguns deles neste artigo.

Por que casar durante a semana?

Casar no fim de semana, é a escolha mais comum da maioria dos noivos. Entretanto, esta data pode ser complicada para encontrar vaga nas igrejas, data disponível nos salões de festa e até mesmo nas lojas de aluguel de roupa para padrinhos e vestido de noiva.

A situação pode piorar se vocês estão com o prazo apertado e precisam definir tudo com mais pressa. Para não se desesperar, é importante lembrar que casamento durante a semana é mais fácil de agendar em todos os lugares, além de possuir melhores preços. Confira mais motivos para mudar os planos:

Horários definidos para acabar

Algumas pessoas acham desconfortável para os convidados irem ao casamento durante a semana. Isto porque, os compromissos cotidianos como trabalho, escola e faculdade podem ser trabalhados. Entretanto, com um planejamento razoável, sua festa pode ser incrível em qualquer dia!

Marcar uma celebração no domingo a tarde, por exemplo, além de seguir a tendência dos casamentos diurnos, pode agregar uma festa que vai até a meia-noite de segunda. Em dias de trabalho, como terça-feira, a dica é começar a cerimônia um pouco mais tarde, para que seus convidados tenham tempo de se arrumar.

Seja qual for o dia, avise com antecedência da data, assim as chances de que todos se planejem para ir será ainda maior!

Tranquilidade para entrar na igreja

Durante os fins de semana, as igrejas costumam ficar lotadas de noivas com horários rígidos para começo e fim de cerimônia. Porém, nos dias de semana, a flexibilidade é maior e os preços caem lá embaixo.

Você poderá até cometer o tradicional atraso da noiva, sem nenhum problema!

Economia

Quando somar os gastos, verá que entre fornecedores do buffet, decoração, locação, produção, aluguel de roupas e igreja, tudo pode cair até 50% do preço simplesmente mudando a data para um casamento durante a semana. Opção excelente se vocês precisam economizar ou investir em outros pontos, como a lua de mel.

Menos convidados

Tenha a certeza de que só quem realmente se importa e preza pelos noivos estará na cerimônia. É muito mais confortável e tranquilizante celebrar o melhor momento da sua vida ao lado de quem torce por você, não é mesmo?

O que achou das nossas razões para realizar um casamento durante a semana? Você já marcou a data da sua cerimônia? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o blog da Allianze!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.