Casamento moderno: como pedir dinheiro no lugar de presentes?

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/Casamento moderno: como pedir dinheiro no lugar de presentes?

Casamento moderno: como pedir dinheiro no lugar de presentes?

 

Nas relações modernas, é cada vez mais comum que os casais só oficializem a união depois de já morarem juntos e terem a casa completamente montada. Nesses casos, ganhar utensílios e eletrodomésticos não é nada útil para os pombinhos, que se veem em um dilema: como pedir, no lugar de presentes, dinheiro no casamento?

 

Nunca é fácil ou elegante pedir presente. Os defensores mais ferozes das regras de etiqueta decretam que nem mesmo a lista de presentes tradicional deve ser sugerida aos convidados. Então, o que fazer?

 

Pra te ajudar com mais essa questão delicada na organização do seu casamento, nós sugerimos algumas soluções sutis e elegantes para você.  

 

 2 Maneiras legais de pedir dinheiro em casamento

 

Apesar de não ser fácil, usando a criatividade, é possível, sim, pedir dinheiro no lugar de presentes sem ser rude ou parecer deselegante. Veja estas dicas:

 

Crie um site e venda cotas de brincadeiras, prendas ou mimos

 

Uma forma simpática, sutil e até engraçada para conseguir receber dinheiro como presente de casamento é criar um site para “vender” brincadeiras, prendas e mimos.

 

Caso tenham conhecimento para isso, o próprio casal pode criar o site. Do contrário, o legal é pedir a ajuda de um amigo ou contratar um profissional. O site pode (e deve) conter todas as informações possíveis sobre a cerimônia e a festa. Como endereço, mapa, horários, fotos e tudo o que os noivos desejarem.  

 

Além disso, ele deve ter uma página destinada a apresentar uma lista com itens fictícios que poderão ser “comprados” pelos convidados. O tipo de coisa que será oferecida dependerá muito do estilo do casal. Noivos aventureiros podem vender desafios que deverão cumprir caso o item seja escolhido, por exemplo.

 

Como forma de efetuar o pagamento, informe a conta bancária para transferências e depósitos dos valores dos itens comprados pelos convidados.

 

Cadastre-se em um site de conversão de presentes em dinheiro

 

Mesmo que ainda não seja o mais comum, já há muitos casais pedindo dinheiro como presente, e para atender a essa demanda existem páginas na internet dedicadas a fazer a conversão de listas de presente de casamento em dinheiro.

Loja dos Noivos, Arrekade e ZankYou são exemplos de sites que permitem que, depois de se cadastrar, os noivos criem uma página personalizada para o seu casamento e, então, adicionem uma lista de presentes. Os itens comprados por seus convidados serão convertidos em valores, que vocês receberão em dinheiro.  

 

As vantagens desses sites é que eles possibilitam seus convidados fazerem o pagamento de diversas formar: cartões, boletos, transferências e depósito. O que não será possível, a princípio, numa página criada totalmente por você. A desvantagem é que eles ficam com uma pequena porcentagem do valor de cada presente comprado.  

 

Nas duas opções,  divulgue o endereço do site do seu casamento através do seu convite e também do Save the Date. No convite, anexe um bilhetinho com o endereço da página, já no Save, comumente enviado por e-mail ou mensagem instantânea, inclua o link para a página na mensagem.

 

Dica extra: Não deixe de passar a gravata do noivo e o sapatinho da noiva

 

Escolhendo uma das alternativas acima, você conseguirá pedir dinheiro como presente de casamento sem nenhum constrangimento. No entanto, se quiser aumentar um pouquinho o montante arrecadado, não deixe de passar a gravata e o sapatinho durante a festa.

 

Vender, simbolicamente, partes da gravata do noivo e um dos pares de sapato da noiva já é super comum nas festas de casamento modernas. Então, no seu grande dia, junte seus padrinhos e madrinhas e saia pela festa oferecendo a gravata aos convidados e o sapato às convidadas.

 

Essa brincadeira sempre levanta uma graninha para os noivos. E tem se tornado um dos momentos mais descontraídos dos casamentos atuais.

 

Gostou do post? Então, continue acompanhando nossas postagens para não perder  nenhuma das nossas dicas para a organização do seu casamento!

embed?key=2SC5piFIK3OZcsg6GrkcfCOS392PhTgJ&embed=blog&email=INSERT EMAIL HERE&n=0&v=INSERT TIMESTAMP HERE&append=utm source%3Dclerk%26utm medium%3Demail%26utm campaign%3Dblog - Casamento moderno: como pedir dinheiro no lugar de presentes? embed?key=2SC5piFIK3OZcsg6GrkcfCOS392PhTgJ&embed=blog&email=INSERT EMAIL HERE&n=1&v=INSERT TIMESTAMP HERE&append=utm source%3Dclerk%26utm medium%3Demail%26utm campaign%3Dblog - Casamento moderno: como pedir dinheiro no lugar de presentes?

 

 

 

2017-06-08T12:54:00+00:00

Deixar Um Comentário