casamento na praia

Casamento Na Praia — Como Fazer Uma Cerimônia Inesquecível

Casamento na praia é um dos grandes sonhos dos casais apaixonados que decidem celebrar seu amor. E isso porque o mar e o visual do litoral têm uma atmosfera totalmente especial, que torna a comemoração ainda mais única.

Se você vai casar e sonha em viver esse momento bem pertinho do mar, a gente preparou este texto com dicas super importante para você organizar um casamento inesquecível. Anote tudo e comece já a planejar seu grande dia.

Pense no clima e na estação da data escolhida para a cerimônia

A primeira coisa que você precisa fazer quando decide fazer o casamento na praia é considerar a data que escolheu para o seu grande dia. Se pretende se casar em uma praia do litoral da região Sul ou Sudeste, por exemplo, o inverno não é a melhor ideia, pois você e seus convidados passarão muito frio.

Observar com atenção a praia que você escolheu é importante para saber, também, se o clima do lugar não é propício a chuvas. Mesmo em épocas de temperaturas altas, o que pode acabar com o seu casamento.

Verifique a estrutura da cidade escolhida para o casamento na praia

Como normalmente os noivos e os convidados não moram próximos à praia escolhida para o casamento, é bastante importante verificar se a região conta com boas opções de hospedagem. E também estradas de qualidade e fácil acesso à área em que o casamento será realizado.

Se você escolher realizar uma cerimônia “pé na areia” e não em um hotel em frente ao mar, não deixe de verificar, também, se é necessário pedir autorização para a prefeitura do município para fazer o casamento.

Cuide de cada detalhe da decoração

Tendo como cenário o mar e a praia, e escolhendo um horário em que você e os seus convidados possam ver um lindo pôr do sol, parece até que a decoração não é muito importante em um casamento praiano. Mas não é bem assim, há diversos detalhes que podem tornar seu casamento em frente ao mar ainda mais bonito.

Aposte em usar objetos rústicos, como bancos e cadeiras de maneira. Elementos marítimos como conchas e pedras do mar, faça o caminho até o altar com esteiras, abuse das flores e use candeeiros e tochas na iluminação, para deixar tudo ainda mais bonito.

Dê bastante atenção à escolha do buffet da festa

Outra coisa que merece bastante atenção em um casamento na praia é o buffet. O cardápio deve ser leve e a apresentação dos pratos combinar com o ar despojado de cerimônias em frente ao mar.

Escolha pratos com frutos do mar e peixes e sirva porções volantes, que dispensam as mesas de jantar e são super charmosas. Para agradar seus convidados, desde o começo da festa, ofereça água saborizada, com certeza eles vão adorar.

Gostou das nossas dicas de como realizar um casamento na praia inesquecível? Você sonha em se casar tendo o mar como cenário? Conte pra gente nos comentário! E para mais textos sobre organização de casamento, assine nossa newsletter e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.