Casamento no Campo: Como Organizar uma Cerimônia Inesquecível

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/Casamento no Campo: Como Organizar uma Cerimônia Inesquecível

Casamento no Campo: Como Organizar uma Cerimônia Inesquecível

O casamento no campo, ou casamento campestre, com seu clima de romance, está entre os preferidos pelos noivos que estão preparando o seu grande dia e querem que tudo seja inesquecível.

 

A beleza do campo, que tem como elemento principal a natureza, cria cenários deslumbrantes, que permitem montar uma decoração original para realizar uma cerimônia realmente emocionante e linda.

 

Se vocês querem se casar cercados pelo clima do interior e viver um momento completamente encantador, confira nossas dicas!   

 

5 Dicas para realizar o sonho do casamento no campo

Se o seu sonho é se casar em uma inesquecível cerimônia no campo, confira cinco dicas para preparar uma celebração deslumbrante e perfeita, para te realizar e encantar seus convidados.

 

1. Escolha bem o lugar

A primeira coisa a procurar quando se deseja um casamento no campo é o lugar para realizar a festa. Faça pesquisa em busca de sítios, chácaras e fazendas que tenham o cenário dos seus sonhos.

 

Na hora da escolha, considere a localização, verificando se o endereço oferece fácil acesso aos convidados; e avalie se há espaço coberto, para o caso do tempo fechar e chover.

 

2. Preste atenção ao clima

Antes de fechar a escolha do local para o casamento no campo, pesquise sobre o clima do lugar. Quem quer um casamento campestre, normalmente, deseja muito uma celebração ao ar livre. Então, é bom ter certeza que o clima no lugar, na data da festa, tende a ser firme.

 

3. Inove na decoração

Há algumas opções de estilo de decoração que combinam muito bem com o casamento no campo. Dentre elas,  os estilos rústico e boho chic são os preferidos pelos noivos.

 

Para uma decoração de casamento rústico, dê destaque a elementos com acabamento natural, como mesas de madeira e adornos de juta. Além do verde e do marrom, cores que naturalmente apareceram nessa decoração, aposte em tons vivos, como azul, roxo ou laranja.

 

Na decoração boho chic, use muitos arranjos de flores, cores alegres e elementos com inspiração hippie. Para casamentos ao entardecer, velas e luzes suspensas em instalações do tipo inacabadas completam o cenário desse estilo.

 

4. Pense no melhor cardápio

Como em todo casamento, nas cerimônias realizadas no campo, o menu é muito importante para garantir um momento totalmente inesquecível.

 

Para celebrações pela manhã, sirva um brunch caprichado, com comidinhas de casamento leves. As cerimônias realizadas entre às 12h e às 15h pedem um almoço com muitas frutas e saladas. Já naquelas que acontecem mais ao entardecer, dão lugar aos cardápios com coquetéis e fingers foods. E nos casamentos noturnos, sirva um jantar tradicional, com buffet que inclui pratos de entrada e principal.  

 

5. Escolha o vestido de noiva perfeito

Poucas coisas são mais importantes em um casamento do que o vestido da noiva. Nas cerimônias no campo, pensar em um modelo que combine com o estilo da comemoração ajuda a deixar tudo mais perfeito.

 

Em casamentos ao ar livre, o vestido da noiva deve ser mais fluido, sem saias bufantes ou muitas extravagâncias. Cabelo e maquiagem também devem seguir essa linha e serem mais simples e naturais.

 

Gostou das nossas dicas para casamento no campo? Se não quiser perder nenhum dos nossos conteúdos sobre preparativos para o seu grande dia, acompanhe sempre as postagens aqui, no blog da Allianze.

2017-11-30T11:43:32+00:00

Deixar Um Comentário