Chá bar: o que não pode faltar no seu

Chá bar: o que não pode faltar no seu

Os eventos pré-casamento garantem sempre momentos de muita diversão e o chá bar é uma ótima oportunidade de reunir os amigos e os familiares dos noivos em uma festa descontraída e intimista.

Se você está às voltas com o planejamento do seu casamento e quer dicas sobre como organizar seu chá bar, confira o artigo que preparamos com tudo o que é preciso saber para fazer um evento incrível, perfeito para criar memórias especiais sobre esse momento tão especial para o casal.

No seu chá bar precisa ter

O chá bar é uma festa em que são bem-vindos homens e mulheres, o ideal é que seja realizado cerca de um mês antes da data do grande dia e o convite pode ser feito virtualmente, por e-mail ou whatsapp, mas um convite físico, com a identidade visual da festa, é sempre mais simpático e gentil.

O evento não precisa ter ares sofisticados e a decoração pode seguir a preferência dos noivos. Fazer festas temáticas está em alta, mas se essa não é uma ideia que agrada o casal, sem problemas! Aproveitar o nome do evento e fazer tudo em clima de boteco, usando garrafas de bebidas, como cerveja e vinho, na decoração, por exemplo, é surper bacana.

Anotou esses detalhes básicos? Agora acompanhe o check-list do que precisa ter no seu chá bar:

Comida e bebida

Comida e bebida são itens de muita importância em qualquer festa e no chá bar não é diferente. Em eventos desse tipo, o ideal é servir comidas fáceis e práticas de serem consumidas, como salgadinhos e minilanches.

Se optar por uma festa em clima de bar, servir as chamadas comidas de boteco, como espetinhos, pastéis, bolinho de bacalhau, tábua de frios, dadinhos de tapioca e carne louca são ótimas opções. Fazer um churrasco também é legal, mas pode dar um pouco mais de trabalho.

Para beber, além de sucos naturais, refrigerantes e água, aposte em servir cervejas, que podem ser artesanais, whisky e drinks variados.

Não se esqueça ainda dos doces! Brigadeiros, beijinhos e outros docinhos de festa sempre agradam. E você também pode oferecer porções de sorvete, mousse e brigadeiro de colher.

Para deixar tudo mais agradável, capriche na apresentação dos pratos, assim seus convidados comerão também com os olhos!

Brincadeiras

O chá bar não é um chá bar sem brincadeiras! Para garantir a diversão dos seus convidados, e a sua também, organize jogos dos quais todos possam participar.

Brincadeiras como Quem é minha metade, em que os convidados têm que adivinhar que personagem são e, então, encontrar seu par; Quiz entre noivos, no qual o casal tem de responder perguntas um sobre o outro; e Encontre o anel, em que os noivos tentam encontrar sua aliança escondida, garantem muitas risadas e diversão para todos.

Música

Nenhuma festa é festa sem música! Então, prepare uma playlist especial e deixe rolar durante seu chá bar!

Escolha músicas animadas e dançantes, no estilo que mais agradar a vocês e aos seus convidados, para que todos curtam o som.

Lembrancinhas

Oferecer lembrancinhas no chá bar não é uma regra, mas entregar um mimo aos convidados está super em alta nesses eventos e demonstra muita gentileza e gratidão da parte dos noivos – o que é de muito bom tom.

As lembrancinhas do seu chá não precisam ser muito caras ou sofisticadas. Chocolates em formato diferente, potinhos com petiscos, garrafinhas de bebida personalizadas, chaveiros em forma de abridor de lata e miniaturas em biscuit são apenas algumas das opções.

Na sua lista de presentes de chá bar não pode faltar

Ao contrário do chá de panela, em que a lista de presentes é restrita a utensílios domésticos para cozinha, no chá bar você pode acrescentar à sua lista itens para formar o bar da nova casa.

Não deixe de incluir na sua lista de presentes de chá bar, além dos itens para cozinha:

Balde de gelo

Canecas para chope

Colher bailarina

Coqueteleiras

Copos para cerveja

Copos para drinks

Espremedor de limão

Kit para caipirinha

Pegador de gelo

Petisqueira

Porta copos

Tábua para frios

Taças para vinho

Saca rolha

Gostou das nossas dicas do que não pode faltar no seu chá bar? Se tiver alguma experiência sobre a organização desse tipo de evento, compartilhe com a gente aqui nos comentários. E continue acompanhando nossas postagens para não perder nossos conteúdos sobre casamento, relacionamentos e alianças de compromisso.

2017-07-18T18:05:02+00:00

Deixar Um Comentário