Checklist de casamento: o que fazer uma semana antes do casamento?

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/Checklist de casamento: o que fazer uma semana antes do casamento?

Checklist de casamento: o que fazer uma semana antes do casamento?

checklist-de-casamento--o-que-fazer-uma-semana-antes-do-casamento-4342

Eis que está chegando o grande dia! Até aqui houve muita preparação, com atenção redobrada aos detalhes e um planejamento impecável, mas com a proximidade desse momento tão esperado vai dando um baita friozinho na barriga, não é verdade? E juntamente com essa sensação vem também o medo de que alguma coisa saia errado. Se até aqui vocês estão concordando com tudo o que leram, podem ficar tranquilos, porque essa não é uma sensação que só vocês estão sentindo. A maioria dos casais de noivos sente mesmo tudo isso — e muito mais! — quando o casamento está finalmente se aproximando.

A boa notícia é que existem algumas maneiras de enfrentar essa situação de modo seguro e sem maiores estresses. Uma dessas maneiras é justamente ter em mãos uma boa checklist de casamento! Vocês, que estão praticamente à beira da loucura, já têm uma para chamarem de sua? Não? Então não deixe de conferir o nosso post de hoje, porque nele preparamos uma checklist de casamento absolutamente incrível para afastar de vez qualquer sensação de ansiedade ou insegurança que, porventura, esteja abalando esses coraçõezinhos apaixonados. Confiram:

Chequem o casamento civil

Alguns noivos casam no religioso com efeito civil, tudo na mesma solenidade, enquanto outros preferem casar no civil alguns dias antes da cerimônia religiosa. Independentemente da escolha do casal, é importante fazer uma revisão de como será a cerimônia do casamento civil. Cerca de 7 dias antes do casamento religioso é um bom prazo para checar ou mesmo realizar o casamento civil, que, embora seja um evento simples, precisa estar na agenda dos noivos. E esse momento também merece uma boa comemoração, viu?

Provem tudo uma última vez

No casamento, a estrela da festa é, sem sombra de dúvida, a noiva. Por isso, o vestido é um dos itens que inevitavelmente mais chamam a atenção. Assim, vale muito a pena dar uma boa atenção ao vestido de noiva na semana que antecede o casamento, afinal, nenhuma noiva quer errar nesse quesito, não é mesmo? Reservem um horário para que a noivinha faça uma última prova do vestido preferencialmente 5 ou 6 dias antes da cerimônia. Com essa antecedência, se algum ajuste for necessário, haverá tempo para fazer as alterações. Ah, e não se esqueçam de repassar essa dica aos padrinhos de casamentos e aos responsáveis pelos pajens e pelas daminhas, porque eles também deve dar uma derradeira conferida em seus trajes para estarem impecáveis no dia D!

Confiram a organização

Por mais que, há apenas uma semana do casamento, tudo já esteja devidamente contratado, não custa nada darem uma boa conferida nos detalhes. Há 5 dias do casório, os noivos devem dar uma checada geral nos preparativos para o casamento, fazendo um contato rápido com os fornecedores de serviços — como música, buffet, flores e outros —, que pode ser feito até ser pelo WhatsApp. O importante é confirmar tudinho! E mais uma dica: se vocês contrataram um cerimonialista, deleguem essa atividade para esse profissional, tirando mais essa responsabilidade de suas costas.

Façam um ensaio na igreja

Uma excelente maneira de afastarem o risco de qualquer incidente no dia do casamento é darem uma boa ensaiada, afinal, não se casa todo dia, certo? Por isso, nada como reunir padrinhos, noivos e pais na igreja, com o objetivo de darem todos uma repassada nos passos da cerimônia, principalmente como será a entrada e a saída da igreja. Se for o caso, o cerimonialista pode não só dar todas as dicas como pode conduzir esse ensaio. Mas nada de estresse caso vocês não tenham contratado esse serviço, porque sempre tem alguém na igreja que é expert em casamentos, pronto para dar umas boas dicas. O importante mesmo é ensaiar!

Deixem tudo pronto para a lua de mel

Não importa se vocês vão fazer uma mega viagem de lua de mel para o exterior de 20 dias ou se vão apenas curtir o final de semana em uma praia próxima: as malas têm que estar bem preparadas. Por isso, organizem as bagagens com pelo menos 3 dias de antecedência, colocando direitinho todas as peças de roupas que combinam com o clima do lugar para o qual estão indo. Essa antecedência é importante porque assim, caso percebam que se esqueceram de algum item, ainda dá tempo de correr e colocar na mala. Mas atenção: viagem de lua de mel não é feita só de malas. Por isso, não deixem dar uma boa organizada em outros itens importantes, confirmando as reservas do hotel, guardando os passaportes e outros documentos em lugar acessível e sacando uma parte do dinheiro. Se forem viajar de avião, façam o check-in com 24 horas de antecedência. Se a viagem for de carro, chequem freios, óleo e estepes, ok?

Pensem nos preparos estéticos

Tudo bem que, especialmente nessa última semana, cuidar da beleza é fundamental. Mas alguns cuidados devem ser tomados. Evitem fazer tratamentos estéticos nos dias que antecedem o casório para evitarem descamações ou outras alergias na pele. A noiva deve fazer depilação e sobrancelhas com pelo menos 3 dias de antecedência, para dar tempo de a vermelhidão sumir. As unhas podem ser feitar 1 dia antes ou no próprio dia do casamento. No mais, descansem e durmam cedo na noite anterior à comemoração, para estarem com a aparência descansada.

Nossa, se olhando assim já parece tanta coisa, imaginem quando essa hora realmente chega! A verdade é que essa semana que antecede o casamento é mesmo uma correira só. Mas apesar do grande número de atividades a realizar, é possível, sim, ter uma semana pré-casamento relativamente tranquila. Para isso, organização é fundamental. Por isso, não se esqueçam de seguir passo a passo sua mais nova checklist de casamento! Fora isso, aproveitem!

E aí, estão se sentindo um pouco mais tranquilos para encarar a maratona da semana que antecede o casamento? Vocês pretendem usar alguma outra estratégia para enfrentar essa semana com a calma que ela merece? Compartilhem suas expectativas e seus planos conosco, deixando um comentário aqui mesmo! Participem e enriqueçam nosso post!

2017-06-08T14:10:54+00:00

2 Comentários

  1. Muito interessante.

  2. Verdade.

Deixar Um Comentário