Coisas que as alianças revelam sobre o casal

Início/Curiosidades e Novidades Sobre Alianças | Blog Allianze/Coisas que as alianças revelam sobre o casal

Coisas que as alianças revelam sobre o casal

Tanto o noivado como o casamento envolvem muita expectativa, paixão e comprometimento, não é verdade? E mais do que uma simples promessa de uma vida a dois, a aliança, símbolo desse momento na vida de um casal, é também um reflexo de suas personalidades, do tipo de relação que eles têm, bem como do tipo de compromisso que querem demonstrar para o mundo. Mas será que há tipos de aliança suficientes para cobrir tanta diversidade? O que será que elas realmente revelam sobre um casal? Pronto para saber disso tudo e muito mais? Então confira nosso post de hoje e vire um verdadeiro expert no assunto:

Reflexo da personalidade do casal

Cada vez mais, as pessoas têm se desprendido de algumas tradições que antigamente determinavam exatamente qual tipo de aliança usar em cada fase do relacionamento, o que era de bom tom, o que era de mau gosto e assim por diante. Mas isso não existe mais! Claro que algumas dessas tradições ainda permanecem, mas hoje os casais têm bastante liberdade para definir o que mais os agrada e reflete sua personalidade.

Diferenças entre tipos de aliança

Como alianças de compromisso, noivado e casamento denotam momentos distintos na vida de um casal, também há diferenças entre elas no que diz respeito ao estilo, à proposta e a seu design. Veja as principais características de cada uma:

Aliança de compromisso

Esse modelo é mais comum entre casais jovens, que ainda não pensam necessariamente em casamento, mas que querem demonstrar seu comprometimento com o parceiro. Nesse caso, são peças mais simples, de valores mais modestos e com um design mais discreto. A prata é bastante usada nesse contexto. Veja alguns modelos de alianças de compromisso

Aliança de noivado

A aliança de noivado é apresentada no momento da proposta de casamento. Como nessa ocasião o objetivo é mesmo impressionar, diamantes e pedras centrais coloridas são ótimas pedidas.

Aliança de casamento

Essas normalmente são mais sóbrias que as alianças de noivado. Como a intenção é usá-la diariamente para o resto da vida, é essencial que ela possa ser facilmente composta em looks com outros anéis e joias, combinando várias pedras em uma mesma mão sem se cometer maiores gafes de estilo. Como veremos a seguir, existem diversos estilos e opções para esse momento. Veja alguns modelos aqui.

Modelo clássico para casais tradicionais

Casais mais tradicionais normalmente optam por peças mais discretas, compondo um look clássico. As alianças de ouro arredondado nas bordas são as mais tradicionais disponíveis no mercado atualmente, mas existem também algumas alterações mais recentes que podem ser adicionadas a esse tipo de design sem perda de sofisticação. Bordas retilíneas e espessuras maiores, por exemplo, são formas sutis de modernizar modelos mais tradicionais, sem perder muito o estilo clássico que esse tipo de casal procura. Além disso, outras cores, como o ouro branco, também têm sido bastante usadas. Conheça as alianças tradicionais utilizadas atualmente

Modernidade para casais fashionistas

Casais modernos buscam justamente o contrário dos clássicos: nesse caso, o objetivo final é mesmo se desprender das tradições e inovar, apostando em design e estilo únicos. Mas como colocar isso em prática na escolha da aliança? Variações de cor são uma maneira de fazer isso, podendo-se inclusive misturar metais — como ouro branco com ouro amarelo, por exemplo. Outra forma de inovar é por meio da escolha de modelos quadrados, mais espessos, ou com a mistura de formatos ao longo da peça. Quem quiser ousar ainda mais na escolha de peças para casais com uma personalidade mais moderna pode apostar nas pedras menos tradicionais, como a ametista e o rubi, por exemplo. Conheça os modelos.

Lugar do romantismo no design

Casais mais românticos não precisam deixar o estilo de lado na hora de escolher suas alianças, já que é mais que possível encontrar peças que refletem justamente esses traços de personalidade, seja por meio de detalhes que imitam o rococó, com uma maior variação de cores e de detalhes em uma mesma peça ou por meio da escolha de estilos mais simples, com espessura fina e apenas uma aplicação de pedra na aliança. Outra tendência romântica no design de alianças é vista na escolha de texturas. Assim, a mistura entre texturas foscas e brilhantes pode ser interessante para a criação de uma peça única, delicada e atemporal, que reflita assim a personalidade mais singular do casal.

Variação de acordo com a idade

O objetivo da aliança é marcar a união do casal ao longo dos anos, certo? Pois assim como essa relação pode amadurecer e se transformar com o tempo, também é possível realizar alterações nas alianças do casal ou até mesmo variá-las de acordo com o tempo de união. Casais mais novos normalmente são mais abertos a modelos inovadores e mais modernos, com peças mais largas e metais diferenciados, como ouro fosco e com poucos brilhantes, mas com casais mais velhos costuma ser diferente, geralmente escolhendo peças menos espessas e com mais brilhantes.

Formas de agregar personalidade à aliança

Imagine, por exemplo, um casal nerd, fã de Senhor dos Anéis. Por que não imprimir nesse símbolo de união passional todo seu amor pela saga, por meio da escolha de grafias da gravação interna com a fonte da trilogia? Aliás, a gravação interna acaba sendo a maior fonte de individualização das alianças, independentemente de qual momento da união do casal ela simbolize. É possível, por exemplo, gravar frases e palavras que tenham um significado particular para os parceiros, bem como há quem escolha dizeres complementares entre si.

Além disso, também é possível adotar outras formas de agregar ainda mais personalidade à aliança do casal, apostando, por exemplo, na forte tendência de aplicar pedras ou cores complementares nas alianças. Nesse caso, o que acha de uma aliança ser de ouro amarelo e a outra de ouro branco ou uma ter uma pedra colorida e a outra uma pedra escura? Tudo depende da disposição e da criatividade do casal em encontrar a tendência que mais reflete sua personalidade!

Agora que você já conhece diversas possibilidades, comente aqui e nos conte: que tipo de aliança prefere? Deixe aqui sua opinião ou acrescente sugestões sobre os tipos de aliança ideais para cada casal! Participe e enriqueça nosso post!

Wedding rings               ALLIANZE

2017-06-08T19:33:39+00:00

12 Comentários

  1. […] elas serão usadas para sempre, por isso, devem ser escolhidas com critério. Vale dizer que as alianças revelam muito sobre o casal e, por isso, devem ser escolhidas com […]

  2. Iolanda Alves em - Responder

    Amei essas explicação mas mandei fazer a minha ouro amarelo com ouro branco e colocaram duas pedra branca e duas vermelha vc acha q combina?

    • mngr em - Responder

      Olá,

      Aliança é algo muito pessoal e reflete a personalidade de cada casal, se definiram juntos o modelo, ele terá a cara de vocês.

  3. MARIA ROGELMA PIRES TEIXEIRA em - Responder

    QUERO RECEBER OFERTAS DE CORDÕES MASCULINO DE OURO.

  4. Quero ver cordões de ouro

  5. Ótima as dicas,vou comprar a do meu casamento ai com vcs!

    • mngr em - Responder

      Olá,

      Que ótimo, ficamos felizes pela confiança.

      Qualquer dúvida estamos a disposição.

  6. Quero receber modelos tradicionais e preços promocionais.obg

  7. Rose em - Responder

    As alianças LOOSESTONE caem bem para bodas de prata?

    • mngr em - Responder

      Olá,

      Qualquer modelo pode ser utilizado para bodas de prata, isso vai de acordo com o gosto do casal. As mais utilizadas tradicionalmente são as que possuem detalhes em ouro branco, porém nada impede de utilizar uma aliança toda em ouro amarelo.

      Att;

  8. […] pele todo seu sentimento pela pessoa amada. É isso mesmo! Apesar de polêmicas, as tatuagens de casal estão cada vez mais em alta, consideradas por muitos uma maravilhosa maneira de celebrar a união […]

Deixar Um Comentário