Comece as Festividades Desde Já. Saiba Como Organizar uma Festa de Noivado e Comemorar as Boas Novas

 

Após o tão esperado “sim”, quando o casal torna-se noivo, começam os preparativos para o casamento. Entre as comemorações mais comuns desse período está a festa de noivado. É aquele o momento em que, pela primeira vez, se vê os noivos juntos após a concretização do pedido. Mas, afinal, como organizar uma festa de noivado?

Por ser uma passagem tão importante para os noivos e para a família, o ideal é que tudo esteja perfeito, do jeito que os pombinhos sonharam. No entanto, para chegar lá, é necessário seguir alguns passos!

Como organizar uma festa de noivado para celebrar o seu amor

Uma festa de noivado exige planejamento. Não é um evento complexo ou que peça muitos meses de antecedência para sua preparação, mas é preciso se atentar aos detalhes. Esquecer algum aspecto importante pode ser um problema e afastar vocês e os convidados do clima de comemoração.

 

Veja algumas dicas de como organizar uma festa de noivado inesquecível:

 

 1. Decida a lista de convidados 

Este deve ser o primeiro passo, sempre! Nunca deixe para decidir ao longo do planejamento das outras partes da festa. Saber quem e quantos são seus convidados será necessário para todas as próximas decisões.

Portanto, o casal deve, antes de tudo, sentar, conversar e decidir quem querem com eles nesse momento especial.

 

2. O convite 

É comum, hoje, que o convite seja feito somente pelas redes sociais, e isso não é uma prática ruim. No entanto, fazer algo diferente, que possa ser guardado pelos convidados, é uma ideia muito interessante.

O convite para a festa de noivado é algo mais simples e despojado. Não carregue no requinte como no do casamento. Esse último deve ser a estrela principal.

 

3. A decoração e o estilo da festa

Uma das partes mais divertidas é decidir o estilo da festa. Para essa etapa, o principal é mostrar um pouco do gosto dos noivos na decoração. Caso vocês sejam um casal aventureiro, que tal colocar fotos das viagens mais sensacionais nas paredes? Se vocês tiverem um filme favorito, a decoração pode ser toda com motivos relacionados a ele.

Os trajes devem seguir a mesma linha, então quem decide entre um vestido longo ou uma festa a fantasia é o casal!

4. Defina o cardápio e contrate fornecedores

O que será servido no dia da festa? Opções como crepes, massas e risotos são muito escolhidas pelos noivos, mas se sua festa for temática, por que não trazer essas referências também nos pratos? Um tema de viagens, por exemplo, pode ter alguns pratos típicos de diferentes lugares que os noivos visitaram.

Além disso, a questão dos fornecedores deve ser pensada. Ter quem faça a parte de comes e bebes ou alguém da família para cozinhar é financeiramente bom. Porém, isso pode gerar problemas relacionados a armazenamento e serviço na hora da festa. Portanto, pense bem se é preferível, talvez, contratar só garçons, ou se vale a pena pensar em um cardápio oferecido por algum buffet.

 

Gostou das dicas de como organizar uma festa de noivado? Aproveite e veja também quais são as melhores comemorações pré-casamento para você e como fazê-las!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.