Como escolher as joias ideais para o dia do casamento?

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/Como escolher as joias ideais para o dia do casamento?

Como escolher as joias ideais para o dia do casamento?

Contratar cerimonialista, decidir o repertório da banda, fazer degustação de salgadinhos e escolher o tipo de flor da decoração: essas são apenas algumas das diversas providências que os noivos têm que tomar. Só que, em meio a essa correria, algumas noivas acabam focando tanto nos cuidados com os preparativos do casamento que se esquecem de um detalhe importantíssimo: escolher com calma e antecedência as joias que usarão no dia D. Não cometa você também esse erro, afinal de contas, você não sonhou e planejou essa celebração por tanto tempo para chegar no dia do casório e estar com um visual mais ou menos, não é verdade?

Se você é uma dessas noivas que não dispensam um look arrasador, não pode deixar de ler o nosso post de hoje, porque listamos aqui dicas infalíveis de como escolher as joias perfeitas para esse dia de puro amor — e também muito glamour! Confira:

Escolha joias que tenham a ver com sua personalidade

Joias de família, modelos tradicionais, joias com pedras e brilhantes em estilos clássicos ou modelos mais estilizados e modernos: as opções são muitas! Como você pode acabar ficando em dúvida em meio a tantas possibilidades, guarde que o importante mesmo na hora de escolher um modelo deslumbrante é deixar vir à tona sua personalidade. Então procure pela joia ideal, que deve sempre levar em conta seu perfil, imaginando algo que a deixe confortável e segura.

Noivas românticas e tradicionais tendem a escolher joias pequenas, com brilhantes discretos, pérolas e madrepérolas, por exemplo. Já as mais modernas e arrojadas às vezes se arriscam em joias com um leve toque de cor ou mistura de materiais. Mas nada aqui é regra, viu? Por isso, siga seu coração e ouça seus instintos, escolhendo uma joia que combine com seu estilo, seja ele qual for.

Pense bem: de nada adianta escolher uma joia que está na moda e é uma super tendência se o modelo não combina com você! E por mais que a procura possa ser cansativa, não desista. Pode ter certeza de que, quando você bater o olho na joia ideal, uma vozinha vai sussurrar no seu ouvido dizendo que é mesmo aquela! Mas não custa nada dar uma forcinha, com uma boa procurada, não é mesmo?

Combine as joias com seu deslumbrante vestido

Se você ama dar uma folheada nas revistas de noivas para ter a mais absoluta certeza de que viu todas as opções, é bem possível que já tenha notado que além dos diversos modelos de vestidos há também diferentes cores a escolher.

Creme, champagne, marfim e off-white, por exemplo, são cores muito usadas para fugir do tradicional branco. E dependendo da cor escolhida para o vestido pode ser que a joia realce — ou, pior, bagunce! — todo o visual. Vestidos em tons de marfim ou creme combinam muito bem com o ouro amarelo, pois destacam a cor do tecido. Já as tonalidades off-white e champagne casam tanto com o ouro amarelo como com o ouro rosé ou mesmo o ouro branco. Os vestidos na cor branca, por sua vez, pedem prata ou ouro branco com pérolas.

Mas o modelo também é outro item que deve ser logo definido, pois as opções são as mais diversas possíveis, indo de longos a curtos, passando por modelos clássicos, de manga comprida, tomara que caia, com ou sem cauda e assim por diante. Enfim, as possibilidades são inúmeras!

Vestidos com um toque romântico, como no estilo princesa, ou aqueles com muita renda, combinam com joias mais delicadas e menores. Já para vestidos curtos, o melhor mesmo é usar brincos pequenos ou, no máximo, de tamanho médio — nada de brincos grandes e chamativos, pois as pernas e os sapatos já chamarão bastante atenção. Com longos, abuse da criatividade, mas cuidado com os excessos! Se for usar um vestido com decote em V ou tomara que caia, prefira brincos médios ou um pouco mais compridos, com brilhantes e pérolas. Nos vestidos tomara que caia, as gargantilhas compõem perfeitamente o visual. Nesse caso, modere nos brincos, para o look não ficar muito carregado.

Harmonize as joias com o penteado e a maquiagem

A cor e o modelo do seu vestido já estão definidos? Ótimo! Mas não esqueça de pensar também em combinar suas joias com o penteado e a maquiagem, para criar um look natural e harmônico. Caso não combinem, esses elementos podem criar um conflito com a joia e chamar a atenção negativamente. Assim, se sua ideia é fazer um penteado com cabelos presos, brincos em ouro branco com brilhantes ou pérolas são uma boa pedida. Você pode usar também uma tiara de diamantes, que trará um clima romântico para a composição. Já se preferir cabelos soltos ou semipresos, pode optar por brincos compridos.

Quanto à maquiagem, as noivas costumam preferir algo mais sóbrio — o que realmente é o mais recomendado —, mas uma corzinha pode sim entrar no look! Um leve toque de cor pode ser inserido na maquiagem, podendo até combinar e realçar com um brinco que tenha uma pedra discreta, como uma safira, por exemplo. O que acha da ideia?

Leve em conta o modelo da aliança

Aliança de ouro amareloouro branco ou ouro rosé: não importa. O indispensável mesmo é fazer a joia escolhida combinar perfeitamente com sua aliança, afinal essa é a joia que mais deve chamar atenção nesse dia! Por isso, prefira opções que sigam a cor e o estilo de sua aliança. Se você usa aparadores, prefira joias mais discretas, já que o aparador junto à aliança traz, por si só, um certo charme a mais.

Guarde o seguinte: faça sua escolha observando o modelo da sua aliança. Hoje em dia, os noivos modernos muitas vezes escolhem modelos que fogem à aliança tradicional: há alianças quadradasarredondadascôncavasdiamantadas e até modelos luxuosos, com formatos anatômicos e detalhes originais. Aí é pura questão de gosto e, claro, harmonia com as personalidades dos pombinhos!

Como são muitos os itens a serem avaliados na hora de escolher as joias ideais, esteja atenta a cada um desses detalhes, afinal, esse é um dia mágico e especial, que será lembrado com carinho durante muitos anos. Então nada de descuidar das joias, combinado?

E aí, gostou das nossas dicas sobre como escolher as joias ideais para o dia do casamento? Já escolheu as suas? Compartilhe conosco a sua experiência deixando um comentário em nosso post!

 

2017-06-08T19:07:51+00:00

2 Comentários

  1. […] convidando também os padrinhos com uma boa margem de tempo. E o mais importante de tudo: as alianças! Comprem um modelo que combine com vocês. Hoje em dia, o mercado oferece as mais diversas […]

  2. […] compor um visual ainda mais elegante no seu grande dia, confira nossas dicas para escolher as joias para o dia do casamento e ficar ainda mais […]

Deixar Um Comentário