Como escolher os padrinhos para seu casamento

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/Como escolher os padrinhos para seu casamento

Como escolher os padrinhos para seu casamento

 

Durante os preparativos para o casamento os noivos têm de tomar diversas decisões e uma das mais difíceis é a escolha de madrinhas e padrinhos, pessoas que terão um lugar especial no altar e na vida do casal.

 

Escolha importante, os padrinhos de casamento devem, essencialmente, ser pessoas próximas e queridas dos noivos. Mas se você ainda têm dúvidas sobre qual o seu papel, quem escolher e quais regras de etiqueta seguir na hora de anunciar a decisão, veja nossas dicas para convidar os padrinhos do seu casamento da melhor maneira.

 

Qual o papel dos padrinhos de casamento?

Mais do que dividir o altar com os noivos ou dar presentes caros, padrinhos e madrinhas recebem, junto com o convite, a responsabilidade de cuidar, zelar, auxiliar e acompanhá-los nos momentos bons e ruins da vida.

 

Enquanto o casamento estiver sendo preparado, os padrinhos serão fundamentais para ajudar a organizar o chá de cozinha e chá bar, despedidas de solteiro e cuidar de listas e pequenos detalhes do grande dia.

 

Depois do casamento, será para eles que vocês ligarão quando precisarem de conselhos sobre as dificuldades da vida a dois. Então, pensem bem na sua escolha!

 

Quem devo chamar para padrinho de casamento?

A principal regra a seguir na hora de escolher um padrinho de casamento é a proximidade entre a pessoa e o casal, então, não se sinta na obrigação de chamar parentes ou aquele colega de trabalho ou faculdade que vive se autoconvidando para o posto.

 

Convide apenas aquelas pessoas que são realmente especiais e importantes na vida de vocês e que participam de forma ativa da trajetória do casal, independentemente de serem amigos ou familiares.

 

 

Quais as regras de etiqueta para separar casais na hora de formar os pares de padrinhos?

 

Uma das questões mais difíceis na hora de fechar a lista de padrinhos e madrinhas é saber se deve-se chamar a namorada de apenas um mês do seu melhor amigo ou o marido, com quem você não tem muita proximidade, daquela sua amiga de infância superespecial.

 

Para os casais de namorado, não há obrigação em manter o par e nenhum problema em dizer para um grande amigo que você o quer muito como seu padrinho, mas que prefere não chamar a atual namorada dele, que você não conhece bem.

 

Para os casados, o ideal é que você fale particularmente com cada casal e veja se para eles há problema de apenas um ter lugar no altar. Se eles concordarem com a situação, ótimo. Caso contrário, você pode escolher outra pessoa para o posto ou aceitar ter o casal como seus padrinhos.

 

Como fazer o convite para os padrinhos de casamento?

Atualmente está na moda oferecer às madrinhas e aos padrinhos um convite especial, que seja entregue acompanhado por algum mimo. As opções de lembrancinhas são muitas: chocolates, bebidas, canecas, kits amenities e gravatas são apenas algumas ideias.

 

Entregue o convite dos padrinhos pessoalmente, com pelo menos seis meses de antecedência, assim os eleitos para esse posto terão tempo para se planejar e também poderão ser úteis na organização do casamento.

 

E então, nossas dicas ajudaram a tornar a escolha dos padrinhos de casamento mais fácil pra você? Para não perder nenhum dos nossos conteúdos com informações e curiosidades sobre casamentos, relacionamentos e alianças, acompanhe sempre nossas postagens.

 

 

2017-06-30T12:11:36+00:00

Deixar Um Comentário