Como fazer convites de casamento lindos e criativos?

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/Como fazer convites de casamento lindos e criativos?

Como fazer convites de casamento lindos e criativos?

efa632b66ec24184d14db0e752fb062d 300x300 - Como fazer convites de casamento lindos e criativos?

Logo que receberem os convites do seu casamento, os convidados darão uma olhada geral no conteúdo e já começarão a sentir o clima da festa. Conseguiu perceber, ao imaginar a cena sendo repetida por seus amigos de infância, seus parentes queridos e colegas mais próximos de trabalho, que o convite de casamento não é um item tão simples assim? É exatamente por aí: o convite diz muito sobre o que esperar do evento! E você não quer fazer feio logo na primeira impressão, não é verdade?

Por essas e outras é que você, noiva antenada que é, não pode deixar, em hipótese alguma, de conferir nosso post de hoje, pois preparamos uma listinha com dicas simplesmente imperdíveis de como fazer convites de casamento. E pode ter certeza de que, com essa mãozinha, seu convite vai se tornar um verdadeiro sucesso, abrindo as portas para uma festa absolutamente divina! Então nada de ficar aí perdendo tempo! Leia o nosso post agora mesmo:

Reúna os dados básicos

Você vai querer um convite de casamento incrível, certo? Certíssimo! Então precisará dedicar um bom tempo a pesquisas, procurando por maneiras inovadoras de fazer um convite realmente marcante. Até aí tudo bem. Só que antes de sequer começar a despender energia, colocando a cabeça para funcionar a todo vapor, o ideal é ter em mãos os dados básicos que devem constar no convite.

A dica da vez é: anote logo todos os dados que deverão obrigatoriamente constar no convite, como nomes completos e endereços dos pais dos noivos, endereço do buffet e da igreja, hora exata da cerimônia e quaisquer outros detalhes que, independentemente do modelo, terão que estar presentes no convite, de um jeito ou de outro. Só com essas informações em mãos é que você deve dar início à elaboração do modelo do convite de casamento, combinado?

Siga o estilo do casal

Agora sim vamos ao processo criativo! Nesse momento, vale destacar que por mais que a intenção seja inovar, seguir o estilo do casal é imprescindível. Assim, se os noivos são mais sérios e formais, o convite deve ir também por essa linha. Já se o casal é mais relax e despojado, o caminho será outro. O importante é que o clima do convite, assim como o da festa, deve ser ditado pelo estilo do casal. Pense bem: de nada adianta seguir as tendências mais atuais e, no fim das contas, acabar em uma festa que não tem nada a ver com os noivos, não concorda?

Então o segredo está em garantir que vocês estejam plenamente confortáveis nesse dia tão especial. Para isso, defina qual será a tendência geral da festa e da celebração em geral, sempre levando em conta o estilo do casal no dia a dia, e tente adotar essa mesma tendência na escolha dos convites. Nem é tão complicado assim, certo?

Defina tamanho, cor e formato

Agora que você já tem em mãos todas as informações que deverão estar presentes no convite e sabe bem qual será o clima da cerimônia, é hora de decidir sobre tamanhos, cores e formatos! E aí é que começam a surgir as maiores dúvidas, já que os tamanhos de convite de casamento hoje são bem variáveis, assim como as cores e também os formatos. Como escolher então?

No caso dos tamanhos, uma regra geral ainda bastante válida é a de que convites grandes e retangulares normalmente são usados em festas mais formais e pomposas. Fora isso, todos os tamanhos são permitidos! Já as cores dependem, basicamente, do gosto dos noivos. Em relação a essa variável, saiba que, ao contrário do que muitos dizem por aí, não é obrigatório que o convite seja da mesma cor da decoração da festa, mas você pode, sim, jogar uma tonalidade parecida no convite, para já ir aclimatando os convidados. Os formatos atualmente são extremamente variados, podendo ser quadrados, compridos, de abrir, de puxar, com tags e assim por diante. Inove o quanto achar que deve e confie no seu bom gosto!

Solte a imaginação

Seu convite já está quase todo delineado na sua cabeça, só faltando mesmo materializá-lo? Pois a essa altura do planejamento você tem basicamente duas opções: contratar uma empresa especializada ou se arriscar a fazer você mesma! Em qualquer das opções, é preciso ter alguns cuidados.

Se for contratar uma empresa, mostre detalhadamente suas ideias, para que tudo seja feito conforme o que planejou, de preferência pedindo para ver um modelo pronto antes de todos os convites serem efetivamente impressos. Mas se você mesma decidir fazer seu convite, arregace as mangas e pesquise ainda mais, capacitando-se para usar ferramentas de edição sem parecer amadora. Não deixe também de dar uma boa olhada em papelarias especializadas para escolher papéis com as tonalidades e texturas desejadas. Dar uma boa passada em lojas de aviamentos também é fundamental para escolher fitas, rendas, laços e contas, que podem trazer ainda mais charme ao convite.

Que tal aproveitar o embalo para trazer mais criatividade e originalidade a seu convite? Por que não arriscar com pequenos detalhes em preto, branco e vermelho, se os noivos são corintianos, por exemplo? E por que não fazer um texto criativo se os noivos são da área de comunicação? Acredite: abusar da criatividade é fundamental para se tornar inesquecível! Sabia que até perfumados os convites podem ser? Mas atenção: se optar pelo convite aromatizado, tome cuidado para não exagerar na dose, escolhendo fragrâncias sutis e delicadas.

Inove também no envio

A maior dica que se pode dar no quesito envio de convites de casamento é: não atrase nem se apresse demais! Mande os convites com antecedência suficiente para que os convidados possam se preparar, mas não tanta que possa fazer com que se esqueçam do compromisso! Isso sem contar que, se for possível, o ideal é que os convites sejam entregues em mãos. E por mais que o serviço dos Correios possa ser usado, o recomendável é que se restrinja apenas a convidados que moram em outros estados ou até outros países. Nesses casos, a antecedência deve ser ainda um pouco maior, viu?

E aí, já sabe como vai ser o convite do seu casamento? Tem mais alguma dica para ajudar outras noivas a fazerem convites incríveis? Compartilhe sua experiência conosco! E que tal aproveitar para conferir este nosso outro post com um passo a passo para escolher seu convite de casamento?

ALLIANZE

2017-06-08T14:17:01+00:00

2 Comentários

  1. […] não tem como ser diferente, porque é muita coisa para resolver! Você precisa escolher osconvites, contratar a decoração, visitar os buffets, comprar as alianças e assim por diante. Tarefa é […]

Deixar Um Comentário