Como fazer um penteado simples para casamento e arrasar na cerimônia

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/Como fazer um penteado simples para casamento e arrasar na cerimônia

Como fazer um penteado simples para casamento e arrasar na cerimônia

Se você é a noiva ou a madrinha de um casamento, com certeza anda às voltas pensando em cada item do visual, do vestido aos acessórios, para arrasar nesta festa. Mas, com tantos detalhes para considerar, o penteado acaba ficando no final da lista, já que precisa harmonizar com o restante do look.

 

Como muitas mulheres ainda acham que para conseguir um cabelo elegante e lindo precisam passar horas no cabeleireiro, neste artigo a gente acaba com esse mito, dando dicas de como escolher e fazer um penteado simples para casamento, mas que vai deixar você incrível. Confira!

 

Penteados simples para casamento: comprimento do cabelo

Para escolher o penteado perfeito, é preciso fazer algumas considerações, e o comprimento dos cabelos é uma delas. É possível fazer lindos penteados em todos os tipos de comprimento, mas seguir certas dicas é sempre válido.

 

Em cabelos curtos, a escolha de um bonito acessório, como uma tiara ou presilhas, usado nos fios soltos, já dá o toque necessário do penteado simples.

 

Para cabelos médios, que são superversáteis, as tranças embutidas e os coques laterais, que podem ser finalizados com acessórios como fitas e laços, são opções fáceis de fazer e muito chiques.

 

E para os fios mais longos, penteados semipresos, com torcidas, tranças e topetes, e coques, como o do tipo donut, valorizam o volume e o comprimento do cabelo, além de serem bem fáceis de fazer.

Dicas para escolher um penteado simples para casamento

Na hora de escolher o penteado para o casamento, é preciso lembrar que ele deve combinar com seu vestido e com seus acessórios, ter a ver com sua personalidade e estar de acordo com o estilo da cerimônia.

 

Casamentos mais tradicionais, na igreja, pedem penteados mais clássicos, como os coques. Já em uma cerimônia mais moderna, feita em casa ou em uma chácara, o fios todos soltos ou semipresos são super bem-vindos. E para os casamentos na praia, apostar em tranças é ótima opção, principalmente para garantir que seu penteado estará intacto no fim da festa.

Passo a passo de um penteado simples para casamento

Está na dúvida de qual penteado escolher? A gente vai te mostrar o passo a passo de como fazer um coque donut, superelegante, versátil e fácil. Veja!

 

 Para esse penteado você vai precisar de:

  • Uma meia de cor similar a do seu cabelo ou de um acessório próprio para fazer esse tipo de coque (que pode ser encontrado em qualquer lojinha de produtos para cabelo);
  • Uma escova de cabelo;
  • Um elástico para cabelo;
  • Um spray fixador da sua preferência.

 

Passo a passo:

  • Prenda o cabelo em um rabo de cavalo;
  • Enrole a meia no formato de donut (corte o fundo da meia para o cabelo passar por dentro dela);
  • Coloque o rabo de cavalo no buraco da meia enrolada;
  • Prenda os cabelos no coque rosquinha com auxílio de um elástico, cobrindo toda a superfície da meia com o cabelo;
  • Coloque para dentro do coque as pontas do cabelo que ficaram para fora;
  • Finalize com o spray para domar os cabelinhos novos da lateral da cabeça.

 

Gostou das nossas dicas de penteados simples para casamento? Já escolheu o que vai fazer nos cabelos no seu grande dia? Conte pra gente nos comentários e, se tiver dicas de outros penteados, compartilhe também! Aproveite para ver aqui, no  blog Allianze, um checklist de casamento, com o que fazer uma semana antes da cerimônia.

 

2017-08-21T18:04:01+00:00

Um Comentário

  1. Fui em varios sites na internet para pesquisar sobre isso, li
    varios sites e nenhum se compara a esse aqui, seu
    Artigo e exelente, muito bem feito e explicativo,
    adorei. obrigado pelas informaçoes.

Deixar Um Comentário