Como fazer uma festa de 10 anos de casados

Como fazer uma festa de 10 anos de casados

Quando tomamos a decisão de casar é porque acreditamos que o relacionamento vai durar pra sempre e cada ano juntos é uma vitória. Por isso, quando se comemora a primeira década, fazer uma festa de 10 anos de casados é ótima ideia para celebrar esta conquista tão especial.

 

Se você vai fazer aniversário de casamento, mas não sabe bem como planejar a festa das suas Bodas de Estanho, nós preparamos este artigo para ajudar na sua organização.

 

Bodas de estanho: organizando a festa de 10 anos de casados

Comemorar uma década de casamento não é pra qualquer casal e para você realizar uma bela festa de 10 anos de casados, ótima oportunidade para renovar votos e, mais uma vez, celebrarem o amor, nós temos algumas dicas. Confira!

 

Tema

A comemoração de Bodas tem muitas coisas em comum com o casamento, então, se você quiser um clima diferenciado, uma boa ideia é escolher um tema, como à fantasia, baile de máscaras, boteco, ano 50, boho ou caipira, e organizar uma festa temática bem personalizada.

 

Convites

Assim como na preparação para casamento, na organização das Bodas de Estanho o convite é um item muito importante, que deve estar em harmonia com o estilo escolhido para a festa de 10 anos de casados. Pense em um texto original e em um modelo que tenha a ver com o clima que vocês querem para a comemoração.

 

E lembrem-se de não deixar para fazer a entrega em cima da hora, tente enviar os convites no mínimo com um mês de antecedência, para as pessoas poderem se programar.

 

Decoração

A decoração da sua festa de bodas de casamento vai depender do estilo e do tema escolhido para a festa. Mas alguns elementos vão ficar muito bem em qualquer organização. Painéis de fotos da família, para mostrar as boas memórias que você criaram nesses anos juntos não podem faltar; aposte também nas flores, para dar toques de romance; e em objetos de estanho ou zinco, os metais que simbolizam essa celebração.

 

Cardápio

Você pode escolher entre servir um jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa, ou oferecer um menu com salgadinhos, lanches e docinhos. Para fazer a melhor opção, é importante considerar o estilo da festa.

 

Se você for fazer uma comemoração com o tema Boteco, por exemplo, monte seu cardápio com comidinhas, bebidas e doces que são tradicionalmente servidos em bares.

 

Lembrancinhas

Assim como no casamento, os convidados das suas Bodas de Estanho também esperam receber um mimo no final da festa. Chocolates, bloquinhos de anotação personalizados, plantinhas suculentas e pequenos objetos decorativos metálicos são ótimas opções de lembrancinha.  

Aproveite as Bodas de Estanho para renovar seus votos

Gostou das nossas dicas para organizar uma festa de 10 anos de casados? Considere fazer nesta data uma renovação de votos: essa é uma ótima ocasião para declarar novamente o seu amor por quem tem dividido a vida com você.

 

Para renovar os votos de casamento, não deixe de trocar as alianças, que vão simbolizar a confirmação do compromisso que vocês têm e o início de uma nova fase na trajetória do casal.

Para saber qual aliança escolher para esse momento tão especial, confira o Guia Allianze: saiba escolher alianças para todos os momentos!

 

2017-11-10T16:39:08+00:00

Deixar Um Comentário