Como fazer uma festa de casamento simples ficar sofisticada?

Início/Sem categoria/Como fazer uma festa de casamento simples ficar sofisticada?

Como fazer uma festa de casamento simples ficar sofisticada?

Welcome Wedding Decoration

Imagine a seguinte cena: você entrando na igreja com um monte de amigos e familiares felizes a seu redor, mirando no noivo, lindo, que a espera ansiosamente no altar. Arrepiou só de pensar? Sinal, então, de que já deve estar de olho nos milhares de preparativos necessários para que esse dia tão esperado saia como o desejado. E que bom! Essa é mesmo uma fase deliciosa na vida de qualquer pessoa, cheia de muito amor, mas também com um pouquinho de preocupação — afinal, são muitas providências e decisões a serem tomadas.

Pensando exatamente nisso, resolvemos preparar um post com dicas incríveis para ajudá-la a organizar uma festa de casamento simples, mas ao mesmo tempo com um bom toque de sofisticação. Quer saber que dicas mágicas são essas? Então se prepare para a leitura!

Invista na decoração do ambiente

Infelizmente, nosso país vem passando por uma forte crise econômica que anda abalando a vida e o nível do consumo dos brasileiros. E não é para menos: o monstro da inflação parece que está mesmo à solta, aterrorizando até mesmo o consolidado mercado do casamento. Com isso, noivos e noivas têm pensando ao menos 2 vezes na hora de se comprometer com gastos muito altos para a festa de casamento. Mas nem tudo está perdido, viu? É possível, sim, fazer uma festa de casamento driblando o temido fantasma da crise!

O que muitos casais têm feito para superar essa situação é investir em uma festa de casamento um pouco mais simples. Mas não se engane, porque isso definitivamente não significa dizer que a celebração será menos bonita ou charmosa. De forma alguma! Acredite: é possível fazer uma festa de casamento simples, porém sofisticada. E um dos caminhos para conseguir essa façanha é investindo na decoração, quesito que realmente transforma o clima de qualquer evento.

Então por que não gastar um pouquinho mais com a iluminação artificial, usando velas, por exemplo? Esse detalhe traz um toque delicado ao ambiente, paralelamente realçando a décor. E que tal escolher um tom mais vibrante para incluir pequenos pontos de destaque ao ambiente? Essa é uma ótima dica, que pode fazer uma diferença e tanto, mas que deve ser seguida com parcimônia, ok?

Escolha a playlist criteriosamente

A música é outro item que pode definir tanto o sucesso como o fracasso de praticamente qualquer evento. E fracasso é uma palavra que você não quer que passe nem perto da porta da sua festa, certo? Por isso mesmo é que todo cuidado é pouco quando o assunto é contratação dos músicos ou do DJ para o casamento.

Quem nunca foi a um casamento e se deparou com uma música tão alta que sequer permitia aos convidados manter uma conversa sem gritar ou a seleção de música era tão antiquada que não dava a menor vontade de dançar? Para evitar que isso ocorra no seu casamento, vale fazer uma boa pesquisa para descobrir quais são os principais profissionais do ramo atuando na sua região. Com essa pesquisa em mãos, você poderá fazer a escolha mais adequada.

Ah, e depois de fechar o negócio, reserve um dia para sentarem (você, seu noivo e o músico contratado) para conversar a respeito do repertório, pontuando o que você gostaria de ouvir e o que não deve tocar de jeito nenhum na festa. Você vai ver como todo esse cuidado e critério na hora de escolher a playlist do casório fará toda a diferença para o evento!

Dê atenção especial às flores

Além dos noivos, o que não pode faltar de jeito nenhum em uma festa de casamento? Flores! 10 em cada 10 casamentos são ornamentados com belos arranjos de flores, imbatíveis quando o assunto é decoração. Por isso mesmo, esse é mais um dos itens decisivos para dar um up na beleza e na sofisticação da celebração. E você não vai querer errar justamente em um item decisivo, não é mesmo? Então nada de deixar faltar flor no seu casamento!

É mais que válido, portanto, dedicar uma atenção especial à escolha das flores para trazer mais sofisticação à festa. E o melhor é que opção não falta. Você pode caprichar em arranjos com orquídeas de diversas colorações, garantindo elegância e beleza à ocasião, apostar nos enfeites com crisântemos, trazendo um toque mais romântico ao ambiente, ou caprichar na gypsophila se o toque delicado é o que a inspira. Fica belíssimo! E você pode usar flores até no alto! Essa inclusive é uma super tendência na decoração de casamentos.

E a última dica é: misture! Assim, se as orquídeas estão um pouco mais caras que o normal, você não precisa colocar todos os arranjos de orquídeas. Faça uma mescla! E se ficar em dúvida sobre o que combina com o que, pergunte ao profissional responsável pela decoração, que certamente saberá fazer a mistura perfeita!

Capriche nos pequenos detalhes

Até aqui você já teve cuidado redobrado na hora de contratar os músicos e escolher as flores, além de ter dado uma caprichada boa em alguns toques da decoração. Pois agora chegou a hora de dar mais um toque de elegância à sua festa. Está aí pensando em como você pode fazer isso? Simples: investindo nos detalhes!

Nossa primeira sugestão envolve guardanapos. Fazer guardanapos personalizados, com as iniciais do casal, por exemplo, é uma ótima opção. Isso demonstra um cuidado ímpar com a organização do evento, passando a impressão de requinte e sofisticação. E a mesma dica serve também para os pratos. Você pode caprichar na hora de escolher a louça, optando por pratos decorados ou mandando fazer pequenos adesivos transparentes com as iniciais do casal e colocar na bordinha da louça. É sucesso garantido!

Investir nos enfeites da mesa e nas toalhas também é uma ótima saída. Um enfeite de mesa mais arrojado, que combine e se equilibre com o tom da decoração, e uma toalha bem escolhida dão um toque perfeito à recepção da festa. E nem é tão complicado providenciar esses detalhes, não concorda? Basta aguçar o olho e gastar um tempinho a mais na escolha!

Viu como fazer uma festa de casamento simples se tornar um evento sofisticado não é tão difícil assim? Com o investimento certo na decoração, música condizente com o tema, flores bonitas para enfeitar e atenção a pequenos detalhes, temos certeza de que seu casamento vai ter um quêa mais de sofisticação.

E aí, pronta para arrasar na organização da sua festa ou ainda tem alguma dúvida martelando na cabeça? Como, de qualquer forma, estar antenada nunca é demais, aproveite para assinar anossa newsletter e receber os melhores conteúdos para ajudá-la a preparar uma festa de casamento inesquecível!

2017-06-08T13:52:39+00:00

Um Comentário

  1. Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

Deixar Um Comentário