Como identificar se seu amor está pronto para casar?

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/Como identificar se seu amor está pronto para casar?

Como identificar se seu amor está pronto para casar?

como-identificar-se-seu-amor-esta-pronto-para-casar-10156

Se você parar por um momento para pensar em um símbolo que represente bem o amor de um casal apaixonado, é bem provável que imagine metades que se completam, formando um todo. E essa imagem é tão atrelada à simbologia de amor, união e completude que inclusive já foi citada pelo cantor Fábio Júnior em uma de suas mais famosas canções. Lembra das metades da laranja? Pois é. Mas como saber se a metade da sua laranja está realmente pronta para se unir a você?

É exatamente sobre isso que vamos falar hoje. Listamos os principais sinais para você matar a charada do coração de seu amado ou amada, descobrindo de uma vez por todas se o casamento pode ou não ser marcado. E ainda daremos algumas dicas para encorajar o pretendente a tomar essa decisão. Ficou curioso? Então confira logo nosso post!

Sinais subjetivos e indiretos

Em alguns casos, simplesmente não dá para perceber de imediato se o companheiro já está, de fato, pronto para casar. Mesmo assim, alguns sinais básicos podem ajudar a perceber esse desejo secreto, sabia?

Vocês nunca falaram diretamente sobre casar, mas sempre que vão a alguma cerimônia (seja como padrinhos de casamento ou simples convidados), acabam se olhando de uma forma especial? Se você respondeu sim, já pode entender que seu amor está, de fato, ficando pronto para o casório. E se, além disso, vocês vivem olhando lojas de joias on-line para hipoteticamente escolher qual modelo escolheriam, pode ter certeza: esse é outro sinal de que o casamento pode estar mais perto do que imagina.

Indícios claros e evidentes

Por outro lado, se seu companheiro fala abertamente em comprar ou alugar um imóvel para vocês, é sinal mais que claro que ele já está pensando em sair da casa dos pais e construir uma vida independente e sólida, juntinho a você! E se, além do mais, sua cara-metade anda comentando que está cansada de agitação e noitadas, que quer mais descanso, conforto e segurança, bingo! Está a um passo do altar.

Dando uma forcinha ao destino

Independentemente de seu parceiro ter dados sinais diretos ou indiretos sobre um possível compromisso definitivo, não custa nada dar um empurrãozinho nessa vontade, não concorda? Por isso, quando estiverem a sós, bem relaxados e sossegados, comente sobre como seria maravilhoso dividir para sempre momentos como esses. Quem sabe assim seu amor não entende a deixa, reflete sobre o assunto e faz o pedido mais rápido do que você imagina?

Já deu para perceber que decifrar o coração do seu amado requer mesmo uma boa dose de observação, certo? Por isso, desenvolva seu espírito investigativo de Sherlock Holmes e preste atenção aos sinais, sejam eles diretos ou indiretos. Só assim será possível descobrir se há mesmo esse desejo de subir ao altar!

E aí, gostou das nossas dicas? Já conseguiu identificar se a metade da sua laranja está ou não pronta para a próxima etapa do relacionamento? Deixe aqui um comentário e compartilhe sua experiência e suas expectativas conosco! Participe!

2017-06-08T14:00:53+00:00

3 Comentários

  1. […] amor bateu à sua porta com tanta força que você tem certeza de que seu par é perfeito e que o amor de vocês crescerá a cada dia? Então parabéns, porque você tirou a sorte grande! […]

  2. […] na história do casal e merece uma comemoração perfeita. E já aproveite para conferir também este nosso outro post para descobrir se seu amado está mesmo pronto para casar! Não custa nada se certificar, não é […]

  3. […] você acredita ter encontrado a pessoa certa para dividir a vida e quer fazer o pedido de casamento de maneira realmente surpreendente, confira as dicas que […]

Deixar Um Comentário