como limpar a aliança de ouro

Como Limpar a Aliança de Ouro?

Alianças têm um grande significado na maioria dos matrimônios, representam a união e cumplicidade de duas pessoas que escolheram compartilhar suas vidas. Porém, para escolher a jóia é preciso analisar fatores como:  a qualidade do material, custo benefício e, é claro, a beleza das alianças de ouro.

Para manter o bom estado da peça deve-se ter alguns cuidados específicos. Confira algumas dicas de como limpar sua aliança de ouro e mantê-las sempre bonitas e brilhosas.

Como limpar sua aliança de ouro

Algumas dicas são básicas, como evitar entrar em piscinas, pois com o tempo, o cloro pode interferir no brilho do anel. Evitar realizar atividades que exigem muito esforço braçal para não causar arranhões na aliança. Além disso, existem métodos caseiros para deixar os seus anéis brilhantes. Acompanhe as dicas abaixo.

Soluções simples

Sua aliança perdeu o brilho? Uma solução simples pode ajudar a resolver o problema. Mergulhe seu anel em uma mistura de 200 ml de água morna e cinco gotas de detergente. Deixe-o na solução por cinco minutos. Após esse tempo, limpe a jóia utilizando uma escova de dentes macia ou esponja. Depois basta lavar com água corrente e secar com uma flanela, com cuidado para não arranhar.

Quer uma forma de limpar mais simples? Use uma borracha escolar! Sim, utilize uma borracha escolar e passe sobre sua aliança, fazendo o movimento de apagar. Passe por toda aliança, aguarde um pouco e você verá que a peça irá ganhar de volta seu brilho característico.

Outro ótimo truque é investir em uma “flanela mágica”. Devido substâncias contidas no tecido, é possível polir e deixar o anel mais brilhante. A própria pasta de dente também pode realizar esse trabalho de limpeza. Devido ao seu poder abrasivo, é possível retirar arranhões superficiais da peça. Basta espalhar um pouco de pasta, deixar agir por alguns minutos e retirar.

Métodos mais profissionais e eficazes para limpar sua aliança

Dependendo do caso, as técnicas demonstradas acima não são suficientes para limpar completamente sua jóia, porém existem técnicas profissionais de como limpar sua aliança de ouro. O conhecido “Limpa Ouro Mozi” é específico e eficaz para a limpeza de joias. Caso não resolva completamente, o ideal é levar a aliança até um especialista joalheiro para análise.

Gostou dessas dicas? Cuide bem da sua jóia, lembre-se que ela pode durar a vida inteira!

Conheça o site da Allianze, há inúmeras opções de alianças de ouro, todas com selo de garantia de qualidade. Lembrando que para casos de defeitos de fabricação e qualidade do produto, a Allianze oferece garantia permanente. Aproveite!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.