Como Limpar Anel de Noivado

Início/Alianças de Noivado/Como Limpar Anel de Noivado

Como Limpar Anel de Noivado

O tempo passou e o brilho do seu anel já não é mais o mesmo? O uso constante e o contato diário com substâncias químicas e suor podem comprometer o aspecto da sua joia.

Existem formas de limpar anel de noivado sem arranhar ou estragar o material. Acompanhe e confira as nossas dicas.

Limpar anel de noivado sozinha danifica a joia?

Muitas pessoas preferem continuar com os anéis sem brilho por medo de danificar um bem tão precioso, porém a falta de manutenção pode prejudicar ainda mais as alianças. Afinal, o acúmulo de resíduos vai desgastar a superfície do seu anel, criar um processo de oxidação e pode, inclusive, interagir negativamente com os metais presentes.

É sim possível limpar anel de noivado em casa, sem ajuda profissional e adquirir um resultado satisfatório, mas para isso você deve seguir instruções específicas para cada material.

Limpar anel de ouro branco

O ouro branco é uma mistura do ouro com a prata e por isso se diferencia nos cuidados. Coloque a sua aliança de molho em água morna com detergente neutro por alguns minutos e depois esfregue com uma escova de dentes. É importante que as cerdas sejam macias para não causar arranhões.

Atenção! Caso a sua aliança de noivado possua pedras preciosas, não a coloque de molho, apenas limpe com um algodão molhado na água morna com sabão e esfregue com a escova de dentes.

Anel de noivado de ouro

O ouro amarelo é um metal muito macio e por mais que se misturem outros metais na criação das alianças, esse material tende a ser afetado, com o tempo, porarranhões e sujeira. Para retirar a sujeira basta executar o mesmo passo a passo de limpeza explicado acima. Porém, riscos devem ser removidos com um processo de polimento.

Para danos mais superficiais, uma flanela mágica pode trazer de volta o brilho. Esse tecido específico pode ser comprado na internet ou joalherias. Em casos de danificação mais sérias o ideal é que se procure um joalheiro de confiança para polir e manter a sua aliança em perfeito estado.

Dica extra para limpar anel de noivado

Caso você esteja lidando com sujeiras muito resistentes, uma dica é apostar em água com gás. Isso mesmo! As bolhinhas gaseificadas podem ajudar na retirada de gordura. Basta deixar de molho na substância com um pouco de detergente neutro.

Mas tome cuidado na hora de enxaguar, use água corrente e garanta que nenhum resíduo de substância ficou preso na sua aliança.

Gostou das nossas dicas de como limpar anel de noivado? Continue acompanhando o blog da Allianze!

 

2018-04-18T21:13:07+00:00

Deixar Um Comentário