chá bar para noivos

Como Organizar um Chá Bar para Noivos

Quando um casal decide unir-se com uma bela cerimônia, a alegria é geral! Todos os familiares e amigos se reúnem e começam os preparativos pré-casamento, o casal inicia as procuras pelos buffets, salões, decoração… E como não poderia deixar de ser, existem as comemorações tradicionais para a ocasião, como o chá bar para noivos.

Esta festa é quase obrigatória, e há muito o que se pensar para divertir todos os convidados alguns meses antes da tão esperada data. Quer saber como organizar um chá bar? Confira nossas dicas neste artigo!

Quais são os primeiros passos para montar o chá bar para noivos perfeito?

As decisões em torno de um chá bar para noivos são muitas. É necessário pensar em um local, em quantas pessoas vão, no que irão comer, nas brincadeiras, nos brindes, nas prendas e na decoração, entre outros.

No entanto, é importante começar por algo que irá determinar o restante: o local.

Pense: se você for planejar um chá bar em um salão fechado, ele será muito diferente de um feito em uma área aberta de um condomínio ou um quintal, certo? As comidas mudam, as brincadeiras também, etc.

Normalmente essas comemorações são realizadas em algum local que seja próximo da casa de amigos ou familiares, como salões de festa, mas a escolha é livre, desde que seja um ponto de fácil acesso para todos.

Os comes e bebes podem ser oferecidos tanto por um buffet contratado, o que significa um investimento maior, ou uma grande união de todos levando diferentes pratos para a comemoração.

Lista de presentes

A principal razão para realizar um chá bar é oferecer alguns presentes úteis para os noivos. No caso desta festa, é comum que sejam itens de cozinha e de bar, como coqueteleiras e talheres, panelas, etc.

Uma lista de presentes para o chá bar deve ser abrangente, acima de tudo, e contemplar a maior parte do que o casal precisa, principalmente na cozinha.

Os convites

Na hora de preparar os convites, não é necessário muito trabalho. Hoje a maioria dos casais faz isso por e-mail ou pelas redes sociais. Mas há um ponto delicado, e que normalmente é seguido: mulheres costumam ser selecionadas para oferecer os presentes de cozinha, e os homens de bar.

No entanto, não é obrigatório seguir a regra, ok? A decisão é de quem organiza.

Pense em enviar um convite que tenha a ver com o tema do chá. É super divertido e já começa a animar os convidados!

Gostou das dicas? No blog da Allianze você encontra muito mais sobre casamentos. Acesse!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.