como saber o tamanho da aliança

Como Saber o Tamanho da Aliança?

No momento de escolher a aliança deve-se ter muita atenção, além de escolher entre os modelos e materiais existentes, ainda temos de saber qual o tamanho ideal da jóia para os nossos dedos. Já imaginou, no instante mais esperado as alianças ficarem apertadas ou muito folgadas?

Para que isso não aconteça, é importante saber a medida correta do aro da peça que você pretende adquirir. Baseados no padrão de tamanho definido pela ABNT NBR 16058-2012, foram definidos modelos de aro de anéis, cada um com uma quantidade específica de milímetros.

 Descubra agora as medidas da sua aliança

Depois de encontrar sua jóia perfeita, como saber o tamanho da aliança? A forma mais conhecida é ir até uma joalheria e fazer a medição com aneleira ou medidor de anel, porém é possível descobrir o tamanho do aro com técnicas fáceis e rápidas.

Medida do diâmetro interno do anel

Para medir a parte interna da aliança, desconsidere as bordas da peça e considere apenas a parte interna. Com a medida, consulte a tabela de conversão e descubra o tamanho da sua jóia. Lembre-se de converter a medida da circunferência interna para milímetros. Por exemplo, 1 centímetro equivale a 10 milímetros. Confira a tabela de conversão no site da Allianze.

Impressão de aros

É possível encontrar na internet, inclusive no site da Allianze, um modelo para impressão. Para fazer a medição, imprima os aros e coloque um anel sobre um dos modelos, de forma que a aliança se encaixe perfeitamente sobre o aro impresso. Lembre-se de não medir os tamanho pela tela do computador, a resolução muda de acordo com cada monitor.

Método do Barbante

Para medir a circunferência dos dedos passe um fio de barbante e, posteriormente, meça o comprimento com o auxílio de uma régua. Após a medição, lembre-se de converter para milímetros e depois compare com a mesma tabela utilizada no método do diâmetro interno.

Método do dedinho

Muitos homens optam por usar o método do dedinho para saber o tamanho da aliança de sua futura noiva. Para isso, basta colocar um anel com as medidas da amada no dedo mindinho. Efetue uma marcação na altura onde a peça coube, faça a medição da circunferência de seu dedo no local da marcação e use essa medida para definir qual tamanho de aliança ideal. Não esqueça de converter para milímetros e consultar a tabela de conversão para as medidas padrões.

E então? Depois dessas dicas consegue descobrir o tamanho de sua aliança? Um fato importante para lembrar, é que os tamanhos dos dedos podem sofrer variações de acordo com tipo físico e até mesmo condições climáticas. Continue acompanhando o blog da Allianze para mais dicas!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.