como usar anel de noivado e aliança juntos

Como Usar Anel de Noivado e Aliança Juntos?

A tradição de usar alianças durante o noivado e casamento deixa alguns casais com dúvidas na hora de trocar os anéis de mão. O mais comum é que no altar a aliança de noivado passe para a mão direita da noiva. E o anel de casamento ocupe o dedo anelar da mão esquerda.

Entretanto alguns casais não gostam dessa versão. E acabam se perguntando como usar anel de noivado e aliança juntos sem estragar o significado. Será que a tradição pode ter alterações? É uma gafe usar os anéis na mão esquerda? Entenda neste artigo.

Como usar anel de noivado e aliança juntos sem cometer gafes

Apesar do que manda a tradição, nada impede os noivos de usarem os anéis da forma que for mais confortável para eles. A noiva que já possui um solitário pode “trancá-lo” com um anel de ouro, mostrando que a relação assumiu o nível mais concreto. Essa é uma das coisas que alianças revelam sobre o casal e que aumentam o força da união.

Algumas mulheres ficam temerosas ou com dúvidas sobre usar os dois anéis na mesma mão, e acreditam que irão cometer alguma gafe social ou desrespeito em relação ao significado das alianças.

Não há com o que se preocupar. Em outros países, inclusive, essa troca de anéis nem sequer existe. Muitas vezes a noiva apenas usa a aliança do noivado polida após a cerimônia.

No Brasil é comum o uso de ambos os anéis em uma mesma mão.  Para pessoas destras, por exemplo, pode ser uma opção mais confortável manter os anéis na mão esquerda. Além de ser uma forma de conservar melhor as alianças. Já que a mão que menos se utiliza também é a que menos desgastará o anel com o passar do tempo e o contato com água, cosméticos, suor, etc.

Outro motivo recorrente para usar os anéis do lado esquerdo é a diferença que algumas pessoas possuem entre os dedos de uma mão e de outra. É comum que, ao trocar a aliança de lugar, ajustes precisem ser feitos para apertar ou afrouxar a estrutura. Uma solução prática é manter as duas no mesmo dedo.

Portanto, antes de pensar em como usar anel de noivado e aliança juntos, considere a opção mais confortável para você. Afinal, as alianças permanecerão na sua mão durante todos os próximos anos de união.

 

Agora que você já sabe como usar anel de noivado e aliança juntos, confira qual o mais adequado para cada situação. Não deixe de acompanhar o blog da Allianze para mais dicas!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.