garrafas decoradas para casamento

Quer uma Festa mais Barata? Saiba Como Utilizar Garrafas Decoradas para Casamento

As dicas de DIY (Do It Yourself), que em português significa “faça você mesmo”, são ótimas para quem vai casar. Elas ajudam a economizar dinheiro, deixam a festa mais bonita e algumas ainda contribuem com a sustentabilidade, a exemplo das garrafas decoradas para casamento.

Com elas, você pode dar um toque pessoal e ainda mais charmoso à decoração do seu casório. Confira as dicas!

Garrafas decoradas para casamento rústico

Se a ideia é organizar uma festa rústica, saiba que você não terá muito trabalho. Uma dica para combinar com o restante da decoração é optar por garrafas de vidro, lavá-las, colocar uns quatro dedos de água e inserir as flores que escolheu.

Já que a festa será mais simples e despojada, uma ótima dica é escolher garrafas de tamanhos e cores diferentes (transparente, verde e marrom, por exemplo). Assim, pode pegar uma de cada e amarrá-las com fio de juta, formando um lindo arranjo para o centro das mesas.

Aliás, esse tipo de fio também pode ser usado para “encapar” a garrafa, algo recomendado para casamentos de dia!

Se quiser caprichar ainda mais, pode acrescentar outros itens à mesa, como:

  • cardápio em papel reciclado;
  • identificação da mesa feita com rolhas;
  • pequenas velas dentro de recipientes de vidro;
  • vasos de plantinhas (as suculentas são perfeitas para isso).

Garrafas decoradas para casamento clean

As garrafas decoradas para casamento também podem formar uma festa mais clean, ou seja, com uma decoração minimalista.

Para isso, cabe escolher garrafas em tons verde, como as de algumas marcas de cerveja, pois elas combinam com qualquer folhagem e são perfeitas para decorar com flores brancas. As flores do tipo “mosquitinhos”, por exemplo, são baratas, leves e ideais para compor a mesa dos doces.

Para quem vai casar no campo, a sugestão é abusar da criatividade e do espaço! Você pode enrolar uma fita perto da boca da garrafa e amarrá-las em alguma árvore, por exemplo, criando uma espécie de painel suspenso. Fica lindo!

Garrafas decoradas para casamento elegante

Quem quer uma festa elegante também pode economizar! Nesse caso, a dica é usar tinta spray nas garrafas, conforme as cores da cerimônia.

Como a festa será mais refinada, opte por tons claros, como prata, dourado ou branco. Caso escolha a última opção, ainda pode incrementar as garrafas colando sal de Epsom. O efeito granulado é surpreendente e, com habilidade, você pode fazer desenhos e letras com esse material.

Qual sugestão mais gostou? Se quiser outras dicas de decoração, continue navegando pelo blog da Allianze e veja como fazer uma festa de casamento simples ficar sofisticada!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.