tipos de sobremesa para casamento

Conheça os Tipos de Sobremesas para Casamento

As sobremesas para casamento são, junto com o buffet, uma das escolhas mais importantes a serem feitas pelos noivos. A variedade é enorme, e é necessário pensar no que combina mais com o perfil da festa, dos anfitriões e dos convidados.

O conjunto pode ser decidido de acordo com algum tema específico, ou até mesmo com a ajuda dos convidados. O que importa é que todos os aspectos funcionem bem. A comida para o casamento deve ser pensada dos petiscos à sobremesa.

Opções de sobremesas para casamento

Grandes porções ou individuais? Chocolate ou doce de leite? Existem muitos tipos de sobremesa que podem ser ótimas para casamento, tanto as mais simples quanto as sofisticadas, e optar somente por algumas pode ser uma tarefa difícil.

Isso sem mencionar que sempre há alguns convidados que se dão melhor com uma ou outra opção. Na hora de fazer o checklist de seu casamento você irá se preocupar com eles. Há muito para pensar.

Para te ajudar a ter algumas ideias, nós separamos opções variadas de sobremesas para casamento que podem te inspirar. Confira!

Cupcakes

Um dos queridinhos das festas, o cupcake, é uma boa opção entre as sobremesas para casamento, pois é pequeno e simples de preparar. Além disso, ele pode combinar com a decoração, porque podem ser utilizados diversos tipos de recheios e coberturas para finalizá-lo.

Brownie

É sempre interessante oferecer uma opção que não seja tão doce, principalmente para limpar o paladar após o jantar. O brownie é uma boa pedida. Feito com chocolates variados, normalmente ele apresenta sabores mais amargos, com toques de nozes ou castanhas, e convida para uma próxima sobremesa ou um café.

Tiramisú ou minitiramisú

O tiramisú é uma receita clássica italiana que tem como base queijo mascarpone e café. Devido à sua montagem em camadas, como as de um pavê, ele pode ser servido em porções individuais, dentro de pequenas tacinhas. A alternativa é boa porque os convidados podem circular mais livremente pela festa enquanto degustam.

Tirinhas de laranja com toque de chocolate

Sempre há, na festa, o momento do café após o jantar, e os petiscos de laranja são uma ótima opção para acompanhar e finalizar bem a noite. As tirinhas são caramelizadas e uma das pontas é banhada com chocolate. Essa ideia é boa, pois, além de ser um pequeno doce delicioso, ainda pode ser utilizado para mexer o café e aromatizá-lo.

Está planejando seu casamento? Aproveite e veja tudo o que você precisa fazer para organizar a sua festa!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.