tradição do anel de noivado

Conheça a Tradição do Anel de Noivado

Casar é sempre um momento de muita celebração e amor. Entretanto, nem todas as pessoas conhecem as histórias por trás da tradição do anel de noivado.

Para te ajudar a entender mais sobre, confira todas as curiosidades sobre estas alianças incríveis!

Como surgiu a tradição do anel de noivado?

A tradição do anel de noivado não possui origem certa. Ela está relacionada com diversas lendas e culturas. Da Grécia antiga ao Egito, o rito de usar alianças como símbolo de amor já era praticado.

Entretanto, conforme o tempo e a sociedade foram evoluindo, o anel de noivado acabou se consolidando como uma forma universal de demonstrar o amor, salvo para exceções de algumas religiões como o islamismo, em que não é permitido portar anéis de ouro ou metal nos dedos.

Tiffany & Co. e o anel de noivado como conhecemos

A companhia Tiffany & Co. foi fundada em 1837 em 18 de setembro. A tradição em volta da joalheria está relacionada com o lançamento do modelo de anel de noivado solitário na época.

A inovação estava no diamante elevado para além do nível do aro, com seis garras dispostas ao redor da pedra. O design ostensivo foi sucesso e se tornou um clássico instantâneo, ao ser adotado em filmes da época.

Gemas azuis nas alianças

A figura mais comentada do momento na realeza britânica, Meghan Markle, usou a aliança que seu marido, príncipe Harry, herdou da mãe. Originalmente usada pela princesa de Gales, Diana Spencer, foi uma figura icônica dentro da família real.

Ela quebrou diversos padrões e protocolos, incluindo a escolha do anel de noivado. Este possuía uma grande gema azul de safira, rodeada por diamantes, que contrariava as etiquetas sociais da época ao chamar a atenção e possuir cor.

Desde então, o anel de noivado se tornou referência mundial e tem sido adotado por noivas ao redor do mundo.

Faça as melhores escolhas 

Você também pode aderir a tradição do anel de noivado colorido e escolher pedras como safiras (azuis) , esmeraldas (verdes) , rubis (vermelhos), turmalinas (roxas) e rubelitas (rosas). Outro opção que tem ganhado o coração das noivas é o uso de diamantes negros no anel de noivado solitário.

Escolha entre a inovação ou tradição do anel de noivado e tenha com você um símbolo de amor e compromisso que durará por uma vida toda.

 

Confira mais dicas e fatos sobre alianças no blog da Allianze.

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.