Por que gastar com convite de casamento? Faça você mesmo!

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/Por que gastar com convite de casamento? Faça você mesmo!

Por que gastar com convite de casamento? Faça você mesmo!

Se há um item que diz muito sobre como será uma festa de casamento, esse item é o convite. Afinal, ele é o responsável pela primeira impressão que todos os convidados têm sobre a celebração.

 

Por ser indispensável nesse tipo de comemoração, o convite de casamento pode custar muito caro quando encomendado em uma gráfica especializada. Então, que tal fazer você mesmo o seu e economizar?

 

Neste post separamos boas razões para fazer seu próprio convite e damos algumas dicas de como confeccioná-lo. Confira!

 

Bons motivos para você mesma fazer seu convite de casamento

 

Como já ficou óbvio, o primeiro motivo pra você próprio fazer seus convites é que, assim, eles sairão bem mais em conta do que se forem encomendados em uma gráfica. Mas há outra ótima razão pra você mesmo confeccioná-los: eles ficarão 100% personalizados!

 

Empresas costumam usar modelos pré-fabricados para fazer seus novos convites, realizando apenas adaptações. Se você mesmo fabricar seu convite de casamento, poderá fazê-lo exatamente como desejar e deixá-lo com a sua cara e em harmonia total com o estilo da sua celebração.

 

Há também outra vantagem: confeccionando seus próprios convites, você pode fazer modelos especiais para seus padrinhos e madrinhas e pajens e daminhas. O que está em alta e ficaria muito caro se encomendado na gráfica.  

 

 

 

Dicas para fazer seu próprio convite de casamento

 

Siga nossas dicas e tenha lindos convites, totalmente personalizados, e gastando muito menos!

 

Use papel reciclado

 

Ecologicamente correto, o papel reciclado é super bonito e dá um toque especial a qualquer modelo de convite, além de poder ser aromatizado, se você usar sementes de flores e ervas na sua produção, o que deixará seu convite de casamento ainda mais único e marcante!

 

Aposte em scrapbooks

 

Itens como furadores com corte em forma de desenho, furador para cantoneira, papel diamond, papéis duplos com estampa dos dois lados, fitas e outros adereços são super aliados de noivas que se dispõem a personalizar seus convites de casamento, então, abuse deles e use toda a sua criatividade.

 

Lance mão da tecnologia

 

Para confeccionar seus convites de casamento, vai ser indispensável contar com uma mãozinha dos programas de computador. Se você tiver conhecimentos mais específicos ou estiver disposto a aprender, pode usar aplicativos como o Photoshop e o Illustrator, que são próprios para a confecção desse tipo de material.

 

Mas se você só entende mesmo do uso do word, sem problemas, ele será suficiente para conseguir incluir o texto no seu convite.

 

E então, se animou a confecionar, você mesmo, seu convite de casamento? Com um pouquinho de dedicação, eles ficarão exatamente como você deseja e serão muito mais baratos do que se encomendados.

 

Quer mais dicas para os preparativos do seu grande dia? Leia nosso artigo sobre como planejar seu casamento, mês a mês!  

 

2017-06-20T12:53:14+00:00

Deixar Um Comentário