cores de vestidos para madrinhas

Conheça as Cores de Vestidos para Madrinhas que Estão na Moda

Escolher as cores de vestidos para madrinhas decididamente não é fácil. Além de existir uma infinidade de opções, cada dinda tem uma preferência. Então, como fazer?

Normalmente, há três opções: você pode deixar a escolha à critério das madrinhas, determinar uma única cor ou aceitar variações do mesmo tom. Em todos os casos, porém, vale a pena conferir as últimas tendências de cores. Veja!

Verde pastel

Todos os tons neutros e discretos estão em alta. Entre eles, os principais são o bege, azul, amarelo, tons de cinza e até o laranja. Mas sempre há aquela cor que se destaca, não é mesmo? Pois, desta vez, é o verde pastel que está fazendo sucesso.

Bem clarinho, esse tipo de verde é pura naturalidade e leveza, o que transmite ainda mais romantismo ao casamento.

Preto e branco

Proibidos? Não para todas! Entre as cores de vestidos para madrinhas que estão na moda encontra-se o polêmico preto, muitas vezes excluído desse tipo de festa por sua associação ao luto, e também o branco, que antes era exclusivo dos anfitriões.

Mas atenção! Se você for madrinha, nada de fazer surpresas. Antes de optar por uma dessas duas cores, busque saber a opinião da noiva, pois ela pode não gostar da ideia.

Ultra Violet

As cores da cerimônia de muitos casamentos são definidas de acordo com a cor do ano da Pantone. Em 2018, por exemplo, a Ultra Violet foi a escolhida. Esse tom de roxo misterioso é inspirado nas galáxias e simboliza a experimentação, ou seja, aquilo que está por vir.

Se não for tão ligada à moda, pode escolher as cores de vestidos para madrinhas com base no tom de algum ano importante para o seu relacionamento. Confira as últimas seleções:

  • 2017: Greenery;
  • 2016: Rose Quartz e Serenity;
  • 2015: Marsala;
  • 2014: Radiant Orchid;
  • 2013: Emerald;
  • 2012: Tangerine Tango;
  • 2011: Honeysuckle;
  • 2010: Turquoise.

Nostalgia Rose

Mesmo diante de todas as tendências acima, é a Nostalgia Rose, também da Pantone, que é considerada o tom do momento, desbancando todas as outras cores de vestidos para madrinhas. Ela segue a linha do blush, que já fez sucesso entre as roupas clássicas, mas é mais escura e intensa.

Com toques de roxo, a Nostalgia Rose orna muito bem com a cor do ano de 2018 e é perfeita para diversos tipos de casamento, especialmente aqueles com uma decoração mais vintage.

Dicas para acertar nas cores de vestidos para madrinhas

Caso as tendências não combinem com a decoração escolhida ou não atendam ao seu gosto, não tem problema. O seu grande dia deve ser exatamente como você sonhou.

Porém, tenha o cuidado de definir uma paleta de cores que sirva de inspiração para as madrinhas. Dessa forma, você facilita a escolha delas, garante a harmonia dos tons e obtém fotos ainda mais bonitas.

Agora que já conhece as dicas e as cores em alta para vestidos de madrinhas, compartilhe este artigo nas redes sociais, marque as suas dindas e decida a melhor opção junto com elas!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.