cortar a gravata do noivo

Cortar a Gravata do Noivo — Entenda Mais sobre Essa Tradição!

Os matrimônios estão mergulhados em um mundo de tradições e superstições. Mas, assim como as decorações e os vestidos de casamento se reinventam a cada ano, as tradições de cerimônia também. Dentre elas, está o costume de cortar a gravata do noivo. No entanto,  essa tradição tem levantado muitas opiniões quanto à sua prática.

É muito comum os noivos se questionarem quanto à origem de determinados costumes nesse dia, e ficam sem saber se devem ou não segui-los no seu casamento. O momento de cortar a gravata é um desses mitos, mas fique tranquilo que vamos falar disso agora!

Siga a tradição de cortar a gravata do noivo de maneira descontraída 

A tradição da gravata existe há muito tempo, quem contribui com dinheiro ganha um pedaço da gravata do noivo. Além dos modelos de lembrancinhas de casamento, os convidados que contribuírem também irão levar um pedaço do traje do noivo como recordação.

É também uma forma de arrecadar dinheiro extra de forma divertida e descontraída, já que a maioria dos convidados entram na brincadeira. É preciso entender que tudo não passa de uma diversão que envolve boas risadas, fotos e momentos descontraídos, porém não existe nenhuma obrigação.

Valorize a essência do casal 

Quando fazemos as escolhas para os pequenos detalhes temos que levar em consideração qual é a essência do casal, o estilo dos noivos e o que “combina” com as personalidades. Por isso, antes de resolver o que vocês podem ou não colocar no casamento, pensem sempre se agrada a vocês dois, e a mais ninguém.

Não se deixem levar por opiniões alheias quando não foram pedidas. Confiem em vocês e façam questão de deixar o evento com o estilo do casal! Se vocês são noivos descontraídos e optaram por um evento com decoração de casamento simples, essa pode ser uma brincadeira divertida e seguirá com o estilo casual do evento.

Os convidados

As pessoas que forem convidadas para a festa devem ser são pessoas especiais, vocês escolheram o modelo dos convites de casamento com carinho pensando em cada um deles. Por isso, eles não estarão ali para julgar a brincadeira ou não, e sim para comemorar e compartilhar o momento de união de um casal que se ama.

Ainda que muitos possam ter opinião diferente de vocês, eles irão compreender. Mas, da mesma forma, vocês devem aceitar que alguns não estejam dispostos a participar e que nada disso se torne um problema no grande dia. Respeitar as opiniões alheias nessa hora será o mais importante.

 

Ficaram animados para colocar em prática? Aqui no blog da Allianze  você encontra todas as dicas para o seu casamento. Aproveite!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.