decoração de casamento rústico

Decoração de Casamento Rústico — Saiba o Que é e Como Fazer

Data de casamento marcada, chegou a hora de definir o estilo da festa e você ainda não escolheu que decoração quer? Para casais românticos, e que querem fazer os convidados se sentirem aconchegados e à vontade no seu grande dia, optar pela decoração de casamento rústico é perfeito.

Caso você ainda não saiba muito sobre esse tipo de decoração, a gente mostra neste artigo características do estilo rústico e dá dicas de como fazê-la. Confira!

O que caracteriza o casamento em estilo rústico

Tipo de decoração perfeita para casamentos realizados ao ar livre, em espaços como fazendas, sítios e chácaras, o estilo rústico valoriza a proximidade com a natureza e a simplicidade dos detalhes, criando uma atmosfera intimista e pessoal.

Bastante em alta nos casamentos modernos, a decoração rústica é marcada pelo uso de móveis gastos, objetos vintage, plantas naturais, cores terrosas e muita (mas muita mesmo) madeira.

Dicas do que usar na decoração de casamento rústico

Está pensando em escolher o estilo rústico para decorar sua festa de casamento? Então, veja elementos que não podem faltar na composição dessa decoração.

Tons terroso

A escolha das cores é fundamental na composição de qualquer decoração. Para compor o estilo rústico, os tons a serem usados são os terrosos, como marrom, terracota, caramelo, bege, laranja, coral e vermelho, que harmonizam com os outros elementos desse tipo de decoração.

Flores e arranjos simples e naturais

Como na maioria dos estilos de decoração de casamento, na rústica não podem faltar flores. O detalhe aqui é que elas devem ser mais naturais e silvestres. Como as gérberas, peônias, rosas selvagens e girassóis, e usadas em arranjos simples e desconexos, mas também harmoniosos.

Cortiça, palha e junta

Esses elementos são a cara do estilo rústico e podem ser usados de diversas formas, garantindo que cada detalhe da decoração esteja perfeito.

A cortiça pode ser usada na composição de símbolos românticos, como corações; a palha é perfeita para ser colocada na base de arranjos de flores e bandejas de doces; e a junta é ótima para compor as lembrancinhas.

Madeira

Ícone da decoração rústica, objetos de madeira com aspecto inacabado podem ser usados na composição de toda a estética do ambiente. Vale usar de palets a pedaços de troncos de árvores.

Potinhos e garrafas de vidro

O vidro também é um material que tem tudo a ver com o estilo rústico. Use potinhos e garrafas de vidro recicladas para fazer arranjos e marcadores de mesa, e também como vasos suspensos, que são supercharmosos.

Luzes suspensas, velas e lanternas

Iluminação é sempre um elemento muito importante na decoração de casamentos. E no de estilo rústico elas contribuem muito para manter o clima de intimidade e pessoalidade quando a celebração é esticada até à noite.

Focos de luz suspensos, velas e lanternas criam uma atmosfera muito aconchegante e romântica quando combinadas com os outros itens da decoração.

Objetos vintage

O uso de móveis e objetos vintages é muito característico do estilo rústico de decoração. Então, vale investir em objetos de família, como portas-retrato, livros e móveis antigos na composição do espaço da celebração.  

Nossas dicas de itens que não podem faltar na decoração de casamento rústico ajudaram você no planejamento da sua festa? Compartilhe com a gente, nos comentários, como está a organização para o seu grande dia!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.