decoração de casamento

Decoração de Casamento Simples e Barato — Confira Algumas Dicas

Para quem está planejando casamento, o orçamento é sempre uma grande questão, ele tem de cobrir contratação de buffet, escolha de vestido de noiva, confecção de convites… E há a decoração, parte importantíssima na organização de qualquer cerimônia e festa de casamento.

Se você vai casar e precisa economizar, neste artigo nós listamos algumas dicas de decoração de casamento simples e barato, mas sem abrir mão da beleza e do bom gosto. Anote nossas quatro sugestões e garanta que tudo ficará como você sempre sonhou no seu grande dia.

Escolha flores da estação

Se tem uma coisa que não pode faltar na decoração de um casamento são as flores! Elas costumam enfeitar a igreja e também o salão de festa. E podem comprometer boa parte do seu orçamento se você não souber escolhê-las.

Para economizar, nossa dica é optar por usar flores da estação, que serão mais baratas e mais fáceis de achar. Opte, também, por arranjos menos exuberantes. Pequenos vasos de plantas e arranjos simples podem ser muito elegantes e belos, e o melhor, muito mais baratos.

Aposte no uso de garrafas de vidro

Esta já é uma tendência na decoração de casamentos. Reaproveitar garrafas de cerveja, refrigerante, suco e água como vaso para enfeitar a mesa de bolo. As mesas de convidados e qualquer outro cantinho do espaço da festa é uma ideia que dá super certo.

As opções são muitas, desde usar as garrafas ao natural ou pintá-las, até cobri-las com bexiga ou enfeitá-las com fitas de cetim ou sisal.

À noite, abuse das velas e das fitas de LED

Casar à noite costuma ser bem mais caro do que realizar uma cerimônia durante o dia. E a decoração é um dos grandes responsáveis por isso. Então, se você faz questão de se um casamento noturno, mas sem estourar seu orçamento, buscar opções econômicas para embelezar a igreja e o espaço da festa é fundamental.

E o que pode te ajudar nesta missão são as velas e as fitas de LED. Elas são baratas e dão um ar muito romântico, delicado e elegante a qualquer decoração.

Para usar as velas de forma segura, opte por colocá-las dentro de potes, suportes ou garrafas de vidro. Já as fitas de LED dão um efeito incrível aos ambientes quando colocadas em mason jars e podem ser usadas, inclusive, como enfeites de mesa

Faça você mesmo

Uma das melhores maneiras de conseguir fazer uma decoração de casamento simples e barato é colocando as mãos na massa e fazendo você mesmo!

Plaquinhas com frases românticas, vasos com garrafas de vidro para colocar flores, iluminadores com vela ou fita de LED em mason jars. E varais ou murais de fotos são apenas algumas das opções do que você pode fazer em casa para deixar seu casamento muito bonito e com a personalidade dos noivos, sem gastar demais.  

E então, gostou das nossas dicas para conseguir uma decoração de casamento simples e barato, mas sem abrir mão do bom gosto e da beleza? Você já tentou fazer alguma das nossas sugestões de faça você mesmo? Conte pra gente nos comentários! E para mais conteúdo sobre organização de casamento, assine nossa newsletter.

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.