como polir aliança de prata

Descubra Como Polir Aliança de Prata

O grande atrativo de uma aliança de prata é seu brilho prateado. É ele que dá ao metal suas características mais evidentes e o diferencia dos demais. Infelizmente, às vezes a joia pode perder seu brilho devido à oxidação, e por isso você precisa saber como polir aliança de prata para mantê-la sempre linda em sua mão.

Existem diversos métodos para isso e todos têm suas peculiaridades e cuidados específicos. Caseiros ou não, a maioria mostra-se eficaz.

Aprenda como polir aliança de prata com produtos que você tem em casa

A prata é um material muito sensível, então é comum que ele oxide com certa facilidade em contato com o suor e a oleosidade da pele, por exemplo. O bom é que existe como polir aliança de prata em casa.

Confira alguns métodos que podem ser feitos com produtos fáceis de encontrar:

Pasta de dente

Essa é uma das formas de polimento mais conhecidas por quem utiliza alianças ou outras joias de prata. Para que essa dica funcione, é importante utilizar um creme dental branco que não seja em gel.

É possível realizar o polimento de duas maneiras:

  1. Pegue uma pequena porção de pasta sobre a mão seca. Esfregue a aliança sobre o creme dental na palma da mão por algum tempo. Você pode ver se está funcionando pois a pasta deve ficar escura, como um sinal de que está removendo a sujeira da prata.
  2. Coloque um pouco de creme dental sobre um algodão seco e esfregue a aliança. Como no primeiro método, será possível ver a crosta mais escura soltando-se da prata e passando para o algodão.

Para ambas, evite os movimentos mais fortes, pois podem arranhar a prata.

Batom

Cubra as superfícies interna e externa na aliança de prata com o batom. Esfregue com flanela, papel higiênico ou algodão. Remova todo o batom sem aplicar força excessiva, ok?

Papel alumínio, água e sal

Forre um recipiente com papel alumínio. Faça uma solução com 250 ml de água fervida e 1 colher de sopa de sal e despeje sobre o papel.

Mergulhe sua aliança nessa mistura e deixe agir por 10 minutos. Por fim, faça o polimento com uma flanela.

Dica para eliminar riscos profundos

Após certo tempo de uso, sua aliança de prata pode apresentar riscos profundos, que não serão removidos somente com um polimento em casa, mesmo com produtos de limpeza adequados.

Para esse tipo de avaria, a solução é encontrar uma joalheria que faça o serviço. Lá, um profissional raspará a joia até que a fissura seja removida. Porém, não faça isso com muita frequência, pois a joia começará a afinar.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o blog da Allianze e veja 4 maneiras de manter sua aliança em perfeito estado!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.