Dia da noiva: tudo o que você precisa para se preparar no dia D

Início/Sem categoria/Dia da noiva: tudo o que você precisa para se preparar no dia D

Dia da noiva: tudo o que você precisa para se preparar no dia D

dicas madrinhas2 300x200 - Dia da noiva: tudo o que você precisa para se preparar no dia D

Vestido perfeito, sapato dos sonhos, maquiagem e cabelo impecáveis: esses e tantos outros elementos tornam o dia do casamento ainda mais mágico. Mas a verdade é que tudo isso pode se transformar em um grande pesadelo se não for devidamente planejado. E é aí que entra o dia da noiva, momento em que a grande estrela da celebração se dedica inteiramente a se arrumar e descansar para estar nada menos que perfeita no seu grande dia. Quer que seu dia da noiva seja inesquecível? Então confira as dicas que separamos no post de hoje:

Escolha um lugar que combine com você

Pode ser um spa, um hotel, uma clínica de estética ou um salão de beleza, porque são várias as empresas que oferecem esse tipo de serviço. O segredo está em escolher a opção que mais combine com seu estilo de vida, optando por algum espaço que ofereça tudo o que você acha que simplesmente não pode faltar no dia D. Que tal já ir analisando as opções? Veja só:

Spa

Os spas geralmente têm uma pegada mais light, sendo ideais para noivas com um estilo de vida mais saudável e fitness, por exemplo. O mesmo se aplica às noivas mais estressadinhas, que podem contar com massagens relaxantes ao longo do dia, preparando o corpo e a mente para curtir esse dia tão importante.

Salão de beleza ou clínica de estética

No caso dos salões, o maior foco costuma ser na preparação da noiva. Por isso, se você é mais prática e não quer passar muito tempo offline cuidando de si mesma nesse dia, essa pode ser a melhor opção. Se quiser uma variedade um pouquinho maior de procedimentos estéticos, indo além de unha, do cabelo e da maquiagem, as clínicas de estética também são excelentes alternativas.

Hotel

Você também pode fechar um pacote com o hotel onde passará a noite de núpcias. Sabia que vários desses estabelecimentos oferecem condições especiais para noivas que se arrumam por lá e também contratam o serviço da noite especial? Definitivamente vale a pena conferir!

Pense também nos profissionais

Principalmente antes de contratar os serviços de cabelo e maquiagem, teste tudo com antecedência. Assim, se não ficar satisfeita, você terá tempo suficiente para mudar de lugar ou contratar outros profissionais. Mas você pode estar aí pensando no que acontece se precisar de retoques durante a cerimônia e a festa, certo?

Pois alguns profissionais fecham serviços em que acompanham a noiva durante a cerimônia e até o comecinho da festa para ajeitar aquele grampo que saiu do lugar, passar outra camadinha de batom ou dar qualquer outro tipo de retoque no visual para que a noiva esteja impecável o tempo todo. Conte com esse serviço para garantir que você não precisará se preocupar em dançar e estragar a make! Assim você certamente ficará mais à vontade.

Reserve com a devida antecedência

O dia da noiva definitivamente está entre as várias coisas que você precisa reservar com uma antecedência considerável. Por isso, nada de deixar para a última hora e correr o risco de ter que se arrumar no salão do bairro! Assim, já vá comparando preços e condições, bem como as opções de serviços desde quando souber a data do casório certinha. Entre em contato com o local com antecedência para negociar — e, por que não, pechinchar. Lembre-se de que, ao negociar com um bom prazo, é mais que possível conseguir condições especiais! Dessa forma, ao chegar o grande dia, você poderá só curtir e relaxar.

Preze pelo conforto no dia da noiva

Tudo bem que você precisará estar impecável em cima de um belo salto durante seu casamento, mas durante o dia, preocupe-se em estar confortável! Por isso, opte por uma roupa extremamente fresca e confortável para o dia da noiva, talvez até levando um roupão customizado — essa inclusive costuma ser uma ótima opção e dá belos registros fotográficos. Para isso, lembre-se de encomendar a personalização com antecedência para não ficar só na vontade, ok? Vale perguntar se o próprio estabelecimento onde você pretende se embelezar não oferece esse tipo de mimo e, caso a resposta seja negativa, se por acaso não podem indicar alguém que o faça.

Convide as mulheres da sua vida

Além de passar um dia inteiro de princesa, a noiva também pode incluir as mulheres mais próximas — como sua melhor amiga, as madrinhas, as damas de honra, a mãe e até mesmo a sogra e as cunhadas! Tudo vai depender do seu nível de amizade e intimidade com elas, além de, é claro, do quanto fica confortável diante dessas pessoas.

Vale ressaltar que, como esse momento é de foco total na noiva, convide apenas quem consegue entender isso e deixará você brilhar. E pense com como levar sua mãe junto pode render, além de ótimos momentos, belíssimas fotos para seu álbum de casamento. Ah, e lembra do roupão customizado sobre o qual falamos acima? Você pode fazer um escrito noivae outro escrito mãe da noiva para tirar fotos maravilhosas!

Leve o fotógrafo junto

O dia da noiva será o período em que você estará mais relaxada no grande dia, por isso, é a oportunidade perfeita para tirar belas fotos espontâneas. Leve seu fotógrafo e faça um making of do casamento! Se você estiver com suas madrinhas, mãe, irmãs ou quem mais for muito importante para esse grande dia, pense na intimidade e na sintonia que poderá ser captada pelas lentes do fotógrafo!

Vale dizer, é claro, que isso pode gerar um custo extra para seu casamento, por isso, combine com o fotógrafo uma condição especial para não ter surpresas desagradáveis depois. Você pode preferir também uma fotógrafa mulher pois, para captar toda a sutileza do momento, ela precisará ficar na sua cola mesmo nos momentos mais íntimos. Se você acha que ficará mais confortável ao lado de uma mulher, nesse caso, vá fundo!

Fique de olho na hora

Atraso de noiva pode? Até pode, mas por que se atrasar sem motivo? A dica de ouro é fazer tudo com calma, sem correria, mas sempre se atentando ao horário da cerimônia para não fazer feio. Por isso, defina a ordem dos procedimentos estéticos, os horários para fazer as refeições, quando começar a se vestir e a fazer maquiagem, cabelo e assim por diante.

Lembre-se de comer e beber água

Por mais que você fique agitada e com a cabeça nas nuvens, não deixe de se alimentar no seu grande dia, combinado? Já pensou ter uma queda de pressão e colocar tudo a perder bem no meio da cerimônia por um descuido básico desses? Por isso, faça suas refeições normalmente, mas de preferência optando por alimentos mais leves. Frutas, sucos e alimentos integrais são mais que bem-vindos nessa hora. E não deixe de também beber água para se manter hidratada! Coma antes da maquiagem e providencie um canudinho para beber água durante o trajeto, se for preciso, assim não estraga o batom.

Se conseguir, tire um cochilo durante o dia, principalmente se seu casamento tiver uma festa daquelas de virar a noite. Afinal, você precisará de energia de sobra para aguentar o ritmo com um belo sorriso no rosto, curtindo o seu grande momento!

Você sabia que o dia da noiva envolvia tantos detalhes? Já começou a olhar a contratação do seu? Comente aqui e nos conte sobre suas preferências!

2017-06-08T19:09:27+00:00

2 Comentários

  1. […] de um detalhe importantíssimo: escolher com calma e antecedência as joias que usarão no dia D. Não cometa você também esse erro, afinal de contas, você não sonhou e planejou essa […]

  2. Muito bom, adorei as dicas, virei fã do blog voltarei sempre…

Deixar Um Comentário