Dicas de tatuagens de casal para você considerar antes de fazer a sua

Início/Sem categoria/Dicas de tatuagens de casal para você considerar antes de fazer a sua

Dicas de tatuagens de casal para você considerar antes de fazer a sua

dicas-de-tatuagens-de-casal-para-voce-considerar-antes-de-fazer-a-sua25860

Os tempos definitivamente mudaram — e em todos os sentidos! Ao contrário de antigamente, ter tatuagens pelo corpo hoje em dia não é necessariamente sinônimo de rebeldia e transgressão, por exemplo. Aliás, muitas pessoas vêm optando por registrar na pele todo seu sentimento pela pessoa amada. É isso mesmo! Apesar de polêmicas, as tatuagens de casal estão cada vez mais em alta, consideradas por muitos uma maravilhosa maneira de celebrar a união de duas pessoas que se amam e têm uma ligação realmente forte. A escolha de algo simbolicamente importante para o casal, que traduza a história do relacionamento por meio de desenhos, funciona como uma representação da força ímpar de sua linda história de amor.

Ficou interessado, mas ainda está em cima do muro, pensando se vale mesmo a pena e tentando imaginar o que poderia traduzir seu amor em forma de desenho? Continue acompanhando nosso post de hoje, pois trouxemos ótimas dicas de tatuagens de casal para você e sua alma gêmea se inspirarem. Pronto para pensar mais seriamente sobre o assunto? Veja só!

O que são as tatuagens de casal?

Se pensar bem, é praticamente autoexplicativo: as tatuagens de casal são desenhos e símbolos escolhidos em conjunto pelos pombinhos para serem tatuados em ambos. O único detalhe é que o desenho não necessariamente precisa ser o mesmo. Eles podem ser ligeiramente diferentes (mais delicado para a mulher e mais bruto para o homem, por exemplo) ou até mesmo completamente diferentes, desde que complementares. Alguns casais optam por escrever frases ou até tatuar o nome (ou mesmo o rosto) de seus amados pelo corpo afora. A verdade é que existem opções para todos os gostos e personalidades.

O local do corpo a ser tatuado também varia bastante. Geralmente, as tatuagens de casal são feitas em locais bastante visíveis, como pulso, braços e tornozelos — afinal, o objetivo costuma ser mostrar ao mundo o amor que vocês têm um pelo outro, não é mesmo? Quando feitas na parte interna ou posterior dos braços, por exemplo, dão um efeito incrível quando os tatuados andam de mãos dadas.

Que tal alguns exemplos para se inspirar?

Ficou interessado em fazer uma tatuagem com seu amor? Então confira agora mesmo alguns exemplos que podem servir de inspiração!

Frases que se completam

Sabe aquela música ou aquele poema que marcou a história de vocês? Por que não escolher a frase mais significativa e tatuá-la, metade em um e a outra metade no outro? Frases que se completam são uma maneira super fofa de demonstrar a conexão de vocês. Isso sem contar que, sozinhas, também ficam bem estilosas.

Corações pela metade

Seu amor tem seu coração e você tem o dele, não é bem por aí? Por isso, desenhar metade de um coração em cada um de vocês pode ser a maneira mais eloquente de expressar isso ao mundo. Se vocês escolherem um local do corpo que, ao colocarem lado a lado, possibilite que o coração fique inteiro melhor ainda! Já pensou no pulso ou no tornozelo? Certíssimo!

Rosto do amado

Essa opção é só para quem é bem corajoso! Afinal de contas, ao tatuar o rosto de alguém no próprio corpo, é preciso ter a maior segurança do mundo de que a história realmente durará para sempre. Se esse é o caso de vocês, invistam sem medo! Só tome cuidado ao escolher o tatuador, porque não são todos os artistas do ramo que dominam a arte de desenhar rostos de maneira realmente bem feita, viu? Confira previamente o trabalho do profissional antes de fechar negócio, para não sair do estúdio com uma tatuagem que em nada lembre o rosto do seu amado!

Desenhos complementares

Na mesma linha das frases que se completam, você pode optar por escolher desenhos que, sozinhos, até representam algo, mas que, juntos, demonstram sua completude. É o caso de chaves e fechaduras, figuras em suas versões masculinas e femininas, sol e lua, flecha e arco ou até asas. Como a lista é vasta, você pode soltar sua imaginação, criando algo que faça sentido para ambos!

Símbolos iguais

Essa é uma das ideias mais usadas pelos casais ao redor do globo. Afinal, ao tatuar exatamente a mesma coisa, fica mais do que claro que aquele símbolo significa o amor ali existente, não concorda? Aí você pode escolher qualquer coisa, não necessariamente se limitando ao ramo dos corações e das flores.

Existem diferentes técnicas?

Independentemente do desenho escolhido para a tatuagem, é interessante saber também que existem diferentes estilos, sendo que cada tatuador costuma se especializar em um ou em outro. Por isso, depois de decidir o desenho, escolha também o estilo, buscando um profissional que seja fera no assunto para garantir que a tattoo saia maravilhosa! Confira abaixo os principais estilos de tatuagem:

  • Old school: com poucas cores e traços grossos, esse é o estilo mais básico de tatuagem, aplicada a desenhos mais simples e sem muito detalhamento.

  • New school: releitura do estilo old school que traz mais cores e explora uma gama maior de temas, com traços mais grossos.

  • Aquarela: esse é o estilo da moda, com composições super coloridas, realmente imitando o efeito que a aquarela (tinta diluída em água) dá no papel.

  • Pontilhismo: imagens construídas com milhares de pontos — geralmente são somente em tinta preta.

  • Luz negra: técnica inovadora, feita com uma tinta que só aparece quando iluminada com luz negra. À luz do sol, a tatuagem fica praticamente invisível.

  • 3D: para quem gosta de desenhos mais realistas, essa é uma ótima opção. Por meio de técnicas de sombreamento, a tatuagem fica muito realista, dando a impressão de que está saindo da pele.

O que levar em consideração?

Por mais que você ame seu cônjuge e tenha a absoluta certeza de que o sentimento de ambos é duradouro, é sempre bom refletir bastante sobre essa decisão. Isso porque as tatuagens são, teoricamente, permanentes. E mesmo que hoje em dia existam técnicas para removê-las, tais procedimentos não só são bastante caros como, muitas vezes, não são 100% eficientes, deixando marcas.

Então nada de decidir por impulso! Converse bastante com seu amor sobre o assunto, visite estúdios e consulte profissionais da área, tudo para não tomar nenhuma decisão precipitadamente. Dessa maneira, a chance de se arrepender cairá muito. O que você quer, no fim das contas, é curtir a tatuagem como uma lembrança eterna do amor que tem, certo?

E então, ficou animado com essa ideia das tatuagens de casal? Já vinha pensando nisso há mais tempo? Comente aqui e nos conte se já tem um desenho em mente! E aproveite para assinar a nossa newsletter para não perder mais nenhum post publicado aqui no blog!

2017-06-08T13:56:58+00:00

Deixar Um Comentário