escolher pulseira infantil

Dicas Para Escolher Uma Pulseira Infantil

Mamães e papais não perdem a oportunidade de enfeitar seus filhos com acessórios dos mais variados tipos. Nesse sentido, as joias são ótimas opções, e podem variar entre diversas peças. Porém, é preciso atenção se for optar por escolher uma pulseira infantil!

Há alguns fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher uma pulseira infantil, mas se você tem dúvidas em como fazer isso, fique tranquilo que vamos te ajudar!

Cuidado para o uso de materiais adequados

Sempre que for escolher a pulseira ou qualquer outra joia infantil, observe o material usado na produção. É muito comum que alguns acessórios causem reações alérgicas ao entrarem em contato com a pele dos pequenos, principalmente dos bebês.

As joias mais leves, de ouro 18 quilates e hipoalergênicas, são as mais recomendadas para as crianças. Essas peças não possuem adição de qualquer outro tipo de metal que possa causar alergia.

Qual o tamanho ideal da pulseira infantil?

Vai presentear os sobrinhos com uma joia no dia das crianças e não sabe qual o tamanho ideal de uma pulseira infantil?  Não há um tamanho ideal para esta joia, mas é importante medir o pulso dos pequenos antes de comprar uma.

Como? Com uma fita ou linha fica fácil! Apenas fique atento para deixar essa linha um pouco frouxa, assim a pulseira fica mais confortável. E não esqueça de guardar a medida do comprimento para levar até a joalheria.

Normalmente, as pulseiras infantis medem entre 12 e 15 cm e podem vir acompanhadas de um regulador ou extensor, que nada mais é do que algumas argolas que ficam de um lado da pulseira para aumentar ou diminuir o diâmetro da peça.

Independentemente da idade ou o modelo, procure dar preferência as pulseiras infantis em ouro 18 quilates, para evitar problemas com alergias na pele dos pequenos. Isso porque a pele deles costuma ser mais frágeis, não é mesmo?

Cuidado para não perder as joias

Outro cuidado importante, mas quanto a conservação das joias, é com os fechos e travas. Eventualmente durante as brincadeiras, pode ocorrer de pulseiras e correntes se abrirem acidentalmente.

Para evitar que isso aconteça e que as crianças percam os acessórios, é bom sempre buscar joias com fechos grossos e reforçados. Caso contrário, o prejuízo pode ser financeiro e até mesmo sentimental, em caso de perda.

 

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como comprar uma pulseira infantil, escolha as melhores opções na Allianze!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.