Dicas para fazer um casamento no jardim

Dicas para fazer um casamento no jardim

Em alta no Brasil, o casamento no jardim é um modo charmoso e aconchegante de celebrar um dos momentos mais importantes da vida de quem sonha em ter uma família.

Seja realizado no jardim de uma casa na cidade, na praia ou no campo, os casamentos ao ar livre têm um clima todo especial. Com alguns cuidados, é possível garantir que essa ocasião única crie lembranças radiantes para os noivos, suas famílias e convidados.

Se você está planejando seu grande dia e gosta da ideia de se casar em um lindo jardim, confira 8 dicas para organizar uma festa absolutamente inesquecível.  

1. Escolha o melhor horário para sua festa

Um dos primeiros cuidados que se deve ter quando se decide fazer um casamento ao ar livre é com a escolha do horário, principalmente em épocas de muito calor e sol forte. Para proteger a todos dos picos dos raios solares, marque sua cerimônia para antes das 11h ou depois das 14h.

2. Use tendas e toldos para proteger-se do sol e da chuva

Casamentos no jardim são mais comuns durante o verão e a primavera, estações com grande incidência de chuva. Por isso, para que nenhum imprevisto estrague sua celebração, tenha o cuidado de instalar toldos e tendas que protejam toda a área de convidados. Esses abrigos também são muito úteis para aqueles dias e horários de sol e calor muito fortes.

3. Receba seus convidados com água frutada

Se a data do seu casamento é em um período do ano de muito calor, ou o seu jardim está em uma região de temperaturas muito altas, providencie estações com água e água frutada para receber seus convidados, onde eles possam se servir à vontade e se refrescar durante toda a festa.

 

4. Abuse da criatividade na decoração

Para compor uma decoração de casamento harmoniosa e bonita, abuse da criatividade, usando varais de fotos; lousas; objetos inusitados para vasos de flores, como baldes, carrinhos de mão, caixas de madeira e potes de vidro; e pontos de luzes suspensos, se a festa for se estender até à noite.

5. Pense em detalhes que garantem o conforto dos convidados

O casamento no jardim é muito bonito e aconchegante, mas para que nenhum dos seus convidados passe por desconforto, pensar em detalhes como garantir que haja banheiro o suficiente para atender, sem filas, a todos os presentes, é muito importante.

Para isso, caso a casa não conte com o número de toaletes necessário, é preciso cogitar a contratação de banheiros químicos. Hoje em dia existem empresas que dispõem de modelos bem mais modernos desse tipo de banheiro, pesquise para encontrar a melhor opção para sua festa.

Oferecer repelente, protetor solar, leques, sombrinhas e protetores para saltos também são pequenas gentilezas que deixarão seus convidados mais encantados, confortáveis e satisfeitos na sua comemoração.

6. Tenha atenção especial na escolha do cardápio

O cardápio também é item que merece atenção especial na organização de um casamento ao ar livre. Tenha cuidado para escolher pratos adequados ao clima e para que tudo seja servido de forma a preservar o melhor estado dos alimentos.

7. Combine seu vestido com o clima do casamento no jardim

Você, com certeza, sempre sonhou com um deslumbrante vestido de noiva, mas se decidiu se casar em um jardim, precisa harmonizar o modelo com o clima do local da sua cerimônia. Em casamentos ao ar livre é preciso ter cuidado com o exagero de brilhos e os tecidos muito estruturados. Prefira modelos mais sequinhos, com tecidos mais leves e fluidos, eles também são lindos.

8. Aconselhe todos a escolherem o sapato adequado

É muito difícil aproveitar qualquer momento quando se está usando um sapato inadequado, então escolha bem o seu calçado e recomende o mesmo cuidado aos seus convidados. Abra mão do salto e libere seus convidados para usarem calçados leves e confortáveis.

Gostou das nossas dicas de como fazer um casamento no jardim? Para mais conteúdos que ajudem nos preparativos do seu grande dia, continue acompanhando as postagens aqui, no blog da Allianze.

2017-10-16T17:33:13+00:00

Deixar Um Comentário