em qual mão usar aliança de comptomisso

Em Qual Mão Usar Aliança de Compromisso?

Existem muitas tradições que regem a relação entre pessoas que se amam, e embora algumas sejam desconsideradas hoje, o uso de alianças é uma das que se mantém. Saber em qual mão usar aliança de compromisso é importante, já que o objetivo é demonstrar em que etapa do relacionamento está.

Para que essa dúvida seja sanada, trouxemos algumas dicas sobre o uso da aliança de compromisso. Confira!

Quando devo usar aliança de compromisso?

A aliança de compromisso simboliza o primeiro passo de um casal rumo a uma possível união mais sólida. Normalmente é utilizado pelos namorados, para indicar que a relação ainda está no patamar inicial.

Também representa um sentimento de unidade e intimidade por parte dos parceiros, já que as alianças revelam muito sobre o casal e normalmente são idênticas para os dois, com exceção de pequenos detalhes, como a gravação interna.

O uso dos anéis mostra, até mesmo quando não estão juntos, a importância que a relação tem para ambos.

Em qual mão usar aliança de compromisso?

O uso do anel é feito comumente no dedo anelar da mão direita, oposta àquela na qual irão, futuramente, as alianças de casamento. A escolha do dedo anelar envolve o significado das alianças e vem desde o antigo Egito, onde acreditavam que, nele, havia um nervo que iria diretamente até o coração.

No entanto, existem países em que a história se inverte. Na época dos romanos, por exemplo, a mão esquerda era sinônimo de má sorte, e na Índia, de impureza. Então, todos os anéis eram utilizados na mão direita.

Na Holanda, na hora de decidir em qual mão utilizar aliança de compromisso, a preferência é pela esquerda, e a de casamento, ao contrário dos costumes brasileiros, na direita. Para eles, isso simboliza uma espécie de ascensão de status social atingida por meio do casamento. Há locais em que que nem se utiliza alianças para simbolizar as etapas do relacionamento, como nos países muçulmanos.

Como deve ser uma joia de compromisso?

Normalmente os anéis de namoro não são feitos em ouro, e sim em algum material mais leve, como aço. Alguns ainda preferem optar pela prata ou ouro branco, mas isso é uma escolha do casal.

O ideal é que eles não apresentem nenhum detalhe muito grande, com pedrarias ou outros itens adicionais. O melhor é que sejam simples e confortáveis, de preferência anatômicas, para que seu uso seja agradável até a próxima troca.

Continue navegando e saiba escolher alianças para todos os momentos com nossas dicas!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.