confira algumas dicas de decoração para casamento

Está Indecisa Quanto à Decoração de Casamento? Saiba Qual Mais Combina com Vocês

Ainda não sabe que linha seguir na decoração para seu grande dia? Esse pode ser o elemento mais surpreendente das cerimônias e costuma tirar suspiros de admiração de todos os convidados.

Escolha o Estilo de Decoração de Casamento Certo

Listamos os tipos de decoração para festa de casamento mais pedidas e suas características. Aproveite e escolha a que você e seu par mais se identificam.

 

 Rústica 

É um dos tipos de decoração para casamento mais simples de ser executada no modo DIY (faça você mesmo). Para cerimônias ao ar livre, no campo, cercadas de natureza, o estilo rústico traz leveza. Essas ambientações mantêm a simplicidade das texturas da madeira, vime e algodão, e mesclam tudo isso com lindas paisagens, luz natural, velas e arranjos florais verdadeiros.

 

 Clássica

Para os noivos que desejam dicas para escolher uma decoração refinada e luxuosa. As celebrações tradicionais são identificadas pelas cortinas, pratarias, cristais, lustres suntuosos, flores brancas e móveis clássicos. A iluminação deve ser discreta e destacar apenas pontos específicos como flores, cristais, bolo e palco.

 

Romântica

Está entre os tipos de decoração para casamento mais pedidos pelos casais. Esse estilo traz todo o romantismo da celebração com muito rosa, tons pastéis, tapetes, laços, ouro e flores. Os elementos e a ambientação remetem a verdadeiras festas de princesa. Uma ótima opção para as noivas que sonham com uma celebração tipicamente hollywoodiana.

 

Minimalista 

Decoração para casamento minimalista significa “menos é mais”, ou seja, nada de extravagâncias Tudo deve ser  “clean e elegante”. Trabalhe muito o tom de branco e bege, pois enfatiza uma boa iluminação, e utilize os espaços vazios para deixar a mesa central como coadjuvante. A chave está em prender a atenção para o que realmente importa :os noivos. O casamento é simples

 

Retrô

Casais apaixonados pelas décadas passadas encontram no estilo retrô a resposta para uma festa original e caprichada nos detalhes. Desde as pin-ups da década de 1950 até os móveis vitorianos e estampas florais de 1920, ou ainda a estética colorida e divertida de 1980, todas as décadas podem ser incorporadas na decoração, basta criatividade e planejamento dos espaços.

 

Temática 

Aqui o que conta é basicamente o gosto pessoal dos noivos. Essa ambientação é muito popular entre os noivos mais jovens, pois pode incorporar elementos da cultura pop como séries e filmes de TV, viagem dos sonhos, gostos musicais e outras infinitas possibilidades. O bom dessa opção é que ela pode unir as características despojadas das festas temáticas ao romantismo do matrimônio.  

Agora que você já conhece os melhores tipos de decoração, continue acompanhando o blog da Allianze e veja mais dicas para o grande dia!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.