anel feminino

Existe Diferença Entre Anel Feminino e Anel Masculino?

Às vezes, durante uma visita à joalheria ou pesquisa nos sites de compras online, nos apaixonamos por modelos de anéis sem olhar muito a qual gênero são recomendados. Porém, será que existe alguma diferença entre anel feminino e anel masculino?

Vamos entender mais neste artigo, acompanhe:

Anéis femininos e masculinos são iguais?

Apesar de muitas pessoas acreditarem que não existem diferenças entre os modelos masculinos e femininos, são alguns detalhes que influenciam no direcionamento a públicos diferentes. Itens como:

Espessura e largura do anel

Anel feminino normalmente apresenta uma espessura menor, pois assim se tornam mais delicado e discreto. Porém, nem todas as pessoas gostam deste padrão. Algumas mulheres preferem as alianças masculinas que possuem largura e muitas vezes espessura maior, pois tradicionalmente seguem essas designações.

Pedrarias da aliança

Talvez a forma mais fácil de identificar um anel feminino de um masculino é a forma como as pedrarias são aplicadas na jóia. Isso porque os diamantes maiores e mais chamativos costumam ficar nas peças voltadas para o público feminino, que gosta de ostentar as jóias.

Além disso, a quantidade também é mais expressiva nos anéis confeccionados para mulheres. Porém, alguns homens gostam de acrescentar diamantes, brilhantes e zircônias aos dedos também.

Design específico

Os tamanhos do anel feminino e masculino costumam ser bem diferentes. Em geral, as medidas das mulheres são menores em relação aos anéis portados pelos homens. Porém, exceções existem e algumas pessoas podem encontrar modelos diferentes com mais facilidade comprando de outras categorias.

Não existem regras

O uso de anéis feminino e masculino é extremamente pessoal. Cada aliança deve refletir os gostos de cada pessoa. O ponto fundamental é o conforto. Se você se sentir bem portando um anel masculino sendo uma mulher, ou ao contrário, sinta-se livre para usá-lo.

 

O mais importante é o sentimento e significado das alianças para cada um. Continue acompanhando o blog da Allianze para mais dicas de uso do anel feminino e masculino!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.