Guia Allianze: saiba escolher alianças para todos os momentos!

Início/Curiosidades e Novidades Sobre Alianças | Blog Allianze/Guia Allianze: saiba escolher alianças para todos os momentos!

Guia Allianze: saiba escolher alianças para todos os momentos!

anel de compromisso noivado romantico alianca como escolher 4 300x200 - Guia Allianze: saiba escolher alianças para todos os momentos!

As alianças representam o compromisso, a união de dois indivíduos que se amam e decidiram passar a sua vida juntos. Além de ter um significado lindo e representarem todo o sentimento e decisão de ficarem juntos, as alianças deixam as mãos do casal ainda mais bonita, lembrando aos dois do quanto se amam. Exatamente por isso, a escolha das alianças perfeitas são tão importantes. Pensando nisso, criamos um guia completo para lhe ajudar a escolher alianças para todos os momentos, considerando os pontos mais importantes e não fazendo feio. Confira.

Aliança de namoro ou de compromisso

Alguns casais preferem não adotar a famosa aliança de compromisso, que “formaliza” o namoro para a sociedade. Porém, se esse não é o seu caso, temos algumas dicas para lhe ajudar a escolher o modelo certo, considerando o estilo do casal, as preferências e até mesmo o quanto você quer investir. Separamos alguns critérios que você deve considerar na hora de fazer a sua escolha.

O que considerar na hora de escolher a aliança de compromisso

Alguns pontos devem ser considerados na hora de escolher a aliança de compromisso. Separamos os mais importantes aqui para lhe ajudar:

Material

A aliança de compromisso deve ser da cor prateada. Por isso, ela pode ser feita de vários materiais como ouro branco, prata ou aço cirúrgico. Além disso, você pode optar por uma aliança apenas banhada, que sairá um pouquinho mais em conta para o casal nesse primeiro momento. O material influenciará no aspecto das peças, no quesito brilho e “brancura”, assim como no preço a ser investido, por isso, pesquise bem e compare preços antes de escolher o modelo ideal.

Modelo

Você deve pensar também no modelo, que pode ser o já apresentado tradicional anel prateado ou algo mais customizado para o casal. Alguns casais optam por peças com acabamentos diferenciados, como um fio de ouro na aliança, uma pedrinha de brilhante na aliança da namorada, entre outros. Além disso, as alianças de compromisso podem ser retas ou arredondadas, anatômicas, entre outros modelos.

Quando está na hora de dar a aliança de compromisso?

Não existe uma regra de tempo para a aliança de compromisso. Assim como quase tudo que diz respeito ao relacionamento, varia de casal para casal. Por isso, se você tem interesse em usá-la, converse com o seu parceiro, verificando se ele também tem a mesma vontade. Se, contudo, você achar que está “cedo demais”, conversar também é a melhor opção mas, nesse caso, para que vocês caminhem com mais calma.

A grande questão é lembrar que a aliança de namoro, também chamada de compromisso, representa o que o seu nome diz. Por isso, se o namoro ainda é um “namorico” ou a famosa ficada, nada de usar aliança. Veja alguns modelos de alianças de compromisso.

Anel de noivado

No Brasil é mais comum que os casais fiquem noivos e passem a usar a aliança que usarão no casamento durante o noivado. Nos Estados Unidos, por exemplo, a tradição é que, ao pedir a mão da namorada em casamento, o namorado dê um anel de noivado para a futura esposa. Essa tradição vem crescendo aqui no Brasil, por isso, separamos algumas dicas para ajudar na hora da escolha do anel de noivado.

Pense no estilo da noiva

Quando você pensa no estilo da noiva ela é discreta ou mais fashionista? Costuma usar peças mais simples ou mais extravagantes? Bem, todos esses questionamentos devem ser feitos na hora de escolher o modelo de anel de noivado perfeito. Alguns estilos principais e como identificá-los:

Noiva antenada

Sempre antenada, usando peças da moda, a noiva fashionista adora moda e costuma acompanhar as tendências. Por isso, o anel da moda é mais indicado. Por exemplo, o ouro rosê está muito em alta e, por isso, agradará às noivas fashionistas;

Noiva básica

Se a sua noiva usa brincos pequenos e aposta em cores mais neutras para as roupas do dia a dia, maquiagem mais sóbria, entre outros elementos mais básicos, não vá exagerar no anel de noivado. A opção de uma pérola solitária e um anel fino de ouro é uma excelente aposta nesse caso.

Noiva tradicional

A noiva mais tradicional não vai gostar de nada que fuja do anel dourado com brilhantes, pois, para ela, a tradição é o que mais importa. Você pode variar no quesito “solitário” ou “cravejado” para a quantidade dos brilhantes no anel.

Por ser uma peça que é dada pelo noivo, ele terá esse desafio pela frente, de escolher o modelo certo, considerando o estilo da sua noiva e suas preferências. Se vocês já usam aliança de compromisso fica mais fácil saber o tamanho, se não, conte com a melhor amiga dela ou mesmo com a sogra para lhe ajudar a descobrir o tamanho perfeito para não fazer feio.

Confira também nosso artigo onde separamos 5 dicas de ouro para economizar na compra do anel de noivado.

Dicas para fazer a melhor surpresa

Depois de escolher o anel de noivado ideal estará na hora de preparar o grande momento do pedido. O mais importante, também nesse momento, é pensar na personalidade da noiva, para que a escolha seja assertiva.

Pedido mais intimista

Por exemplo, se a sua noiva é mais tímida e discreta, um pedido mais íntimo, em um momento só do casal é a melhor opção. Você pode, por exemplo, convidá-la para um fim de semana em algum lugar que tenha marcado um momento especial durante o namoro, um restaurante que ela adora, entre outros. O importante é caprichar na hora de falar o que sente e entregar a aliança de forma romântica e única.

Em público

Alguns casais não têm nada de introvertidos, para esses, o pedido em público é uma boa ideia. São várias as formas de fazer um pedido perfeito em público e não pode faltar o tradicional ficar de joelhos e abrir a caixinha com o anel.

Em família

Se o casal for muito próximo da família e ela fez parte de vários momentos, fazer o pedido em família pode ser uma excelente ideia. Vocês podem fazer um jantar ou um almoço especial e surpreender a todos com o noivado, pedindo a palavra para fazer o grande pedido. Nesses casos, dá até para contar com um “cúmplice” para preparar a surpresa sem que ninguém desconfie.

Seja criativo

Independente do pedido, é importante ser criativo para tornar o momento ainda mais mágico. Seja na hora de esconder as alianças em uma caixinha especial, fazendo algum combinado com o garçom ou com a família da noiva, o importante é surpreendê-la. Nessa hora vale quase tudo, seja fazer um pedio musical, uma dança, um presente especial, envolver o cachorrinho dela, gravar um vídeo, fazer um livro, ou o que mais a sua criatividade e habilidade permitirem.

Aliança de casamento

As alianças de casamento são as mais importantes na vida do casal. Além de simbolizarem o compromisso, elas serão usadas para sempre, por isso, devem ser escolhidas com critério. Vale dizer que as alianças revelam muito sobre o casal e, por isso, devem ser escolhidas com cuidado.

Separamos algumas dicas para ajudar na escolha:

É preciso considerar o estilo do casal

Na hora de escolher as alianças do casamento o estilo a ser considerado é o do casal. O grande desafio, contudo, é se noiva e noivo tiverem um estilo muito diferente, mas nesse caso o equilíbrio será a chave para o sucesso da escolha. Se os estilos forem muito diferentes o modelo mais básico será a melhor opção, para não desagradar nenhum dos dois.

Orçamento disponível

O preço das alianças deve ser considerado também, inclusive, deve ser o ponto de partida na hora de comprar as alianças. Ao definir quanto poderão investir, os noivos devem começar a pesquisar as melhores lojas, os modelos que mais agradam, as condições de pagamento, entrega, entre outros aspectos, tendo como base o valor disponível para “gastar” com as alianças.

Vale lembrar que, dentre as várias despesas do casamento estarão as alianças. Porém, elas são o que mais duradouro terá, por isso, merecem uma atenção especial, e, porque não, um investimento mais caprichado. Pense que elas ficarão com o casal para sempre, por isso, devem ser perfeitas!

Vários fatores influenciam no valor das alianças e, dentre eles estão os quilates do ouro. Conheça o significado deles antes de fazer a sua escolha.

O casal compra junto ou só o noivo?

Antigamente a missão de comprar as alianças era exclusiva do noivo. Contudo, isso mudou, principalmente com o aumento de noivos que optam pelo anel de noivado antes do casamento. Não existe uma resposta efetiva para essa pergunta, o que conta, na verdade, são as preferências do casal.

Se o noivo for sozinho comprar as alianças, o grande segredo é não errar no tamanho, considerar o estilo e as preferências da noiva e sondar antes de comprar as peças. Se o casal optar por ir junto, a escolha será mais fácil e será mais um momento do casal.

A compra pela internet pode ser uma excelente alternativa para comprar as alianças e fica até mais fácil decidir juntos de casa, do computador ou mesmo do seu smartphone.

Confira o tamanho

Não conferir o tamanho exato das alianças e não experimentar antes de comprar é um erro fatal na hora de comprar as peças. Por isso, aproveite a tendência que já apresentamos do anel de noivado e, na hora de escolher as alianças e comprá-las, noiva e noivo podem fazer juntos para não errar.

Não deixe esses ou outros erros atrapalharem a escolha da aliança que é para ser usada para sempre. Confira aqui os erros mais comuns e prepare-se para não cometê-los.

Cuidados com as alianças antes do casamento

Por serem usadas durante o período de noivado, as alianças podem ficar arranhadas e embaçadas. Por isso, antes do grande dia, procure o lugar onde você comprou as alianças, ou mesmo uma outra empresa para fazer o polimento e uma bela limpeza das peças. Assim, toda a beleza das alianças serão destacadas no grande dia, contribuindo para belas fotos e para deixar o momento ainda mais bonito.

Confira os modelos mais procurados de alianças de casamento atualmente. Modelos mais procurados

Comemoração de bodas

Além das alianças de namoro, noivado e casamento, o casal pode investir em anéis especiais para comemorar bodas. As datas são celebradas para a renovação dos votos e para que o casal deixe claro perante a sociedade, os amigos e a família que se amam e querem continuar juntos.

As mais tradicionais e seus significados

Bodas de prata

Comemoradas aos 25 anos de casamento, as bodas de prata são a ocasião perfeita para trocar a tradicional aliança dourada do casamento por uma de prata, ou mesmo uma que seja mesclada de prata e ouro será uma boa forma de simbolizar os 25 anos bem vividos de casamento.

Bodas de ouro

Celebradas aos 50 anos de casamento, as bodas de ouro são muito especiais. Como as alianças do casamento já são, tradicionalmente douradas, vocês podem fazer um novo modelo com o mesmo ouro, deixá-la mais grossa ou com algum detalhe diferenciado. Trocar presentes também pode ser uma excelente forma de marcar as bodas, por isso, investir em um anel especial, um pingente ou pulseira para trocar durante os votos é uma boa alternativa.

Bodas de diamante

Essas bodas marcam nada mais, nada menos do que 60 anos de casamento. São a grande oportunidade para que os filhos e netos presenteiem o casal com novas alianças. Elas podem ser o momento ideal para cravejar a aliança com belas pedras de brilhante, principalmente da noiva.

A grande dica para acertar na escolha é optar por algum modelo que simbolize a data e que combine com o estilo do casal. Para conferir o significado de todas as bodas, confira nosso post especial.

Como comemorar as bodas

Varia muito de casal para casal a forma de comemorar e deixar marcado essa data tão especial. Separamos algumas ideias de comemoração para inspirar:

Viagem especial

Alguns casais optam por fazer uma viagem a dois para marcar a data. Seja um destino romântico que vocês sempre sonharam em ir juntos ou mesmo voltar ao lugar da primeira viagem juntos do casal ou da lua de mel. O importante é que seja um lugar especial.

Troca de presentes

Alguns casais preferem trocar apenas presentes, de forma mais singela e intimista. Vale caprichar, investindo um pouquinho mais em algo que represente o casal, mas também pode ser algo que o marido sabe que a esposa sempre quis, e vice-versa.

Cerimônia

Vários casais optam por renovar os votos e fazer uma cerimônia, pelo menos para a família e amigos mais íntimos. Essa é a oportunidade ideal para trocar novas alianças, marcando a nova fase do relacionamento.

Assim como na cerimônia de casamento, as bodas podem ser planejadas conforme o desejo dos noivos, seja no estilo do buffet, em alguma festa temática e, principalmente, na decoração – que pode ter detalhes que lembrem se é de prata ou ouro, por exemplo.

Pode ser feita uma cerimônia religiosa, na igreja ou apenas com um líder religioso a escolha do casal, ou mesmo alguém da família que abençoe o casal e renove os votos. Além disso, os familiares podem fazer belas homenagens e até mesmo os noivos podem trocar novos votos, reforçando o desejo de permanecerem juntos.

Vocês podem optar também por peças fora do convencional, como ouro rosê, por exemplo, que está em alta como última tendência e deixará a mão do casal bem diferente ao usarem aneis diferentes dos tradicionais prateados e dourados.

Veja alguns modelos de alianças de Bodas

Não se esqueça do seu estilo

Independente da ocasião, na hora de escolher as alianças o estilo e as preferências do casal devem ser consideradas. Por isso, não force para usar algo que não tenha nada a ver com a sua personalidade, com o seu modo de se vestir e se produzir no dia a dia e se produzir para ocasiões especiais. Aqui vão algumas dicas para ajudar a identificar o seu estilo:

Casual

Se você é uma pessoa prática, que adora peças confortáveis e cores mais neutras, opta por sapatos sem salto e o tradicional jeans e camiseta seu estilo provavelmente é casual, com uma pegada esportiva.

Na hora de escolher as alianças, prefira modelos mais simples, com menor espessura e evite detalhes que deixem a peça muito extravagante. Além disso, o conforto é a palavra de ordem, por isso, os modelos anatômicos são mais indicados.

Estilo clássico

Quem tem um estilo clássico opta por peças mais elegantes e sóbrias. Geralmente, essas pessoas estão com maquiagem e cabelo sempre impecáveis, mas nunca com excessos de cores, texturas ou estampas. Os tons nudes fazem parte da cartela de cores preferida para compor looks.

A aliança perfeita

Para esse estilo, as alianças mais tradicionais, com uma pegada mais “vintage” são a melhor aposta. Inspirar-se nas joias da realeza britânica, por exemplo, é uma excelente forma de escolher as peças certas.

Noiva romântica

As mulheres que têm um estilo mais romântico estão sempre com tons mais claros, peças estampadas, preferencialmente com flores e usam maquiagem e cabelo de forma bem delicada. O rosa geralmente é uma cor que aparece bastante.

A escolha certa

Por isso, um toque de ouro rosê, por exemplo, na hora de escolher as alianças, ou mesmo um detalhe em pérola, podem ser excelentes para compor o visual da noiva romântica.

Fashionistas de plantão

Se você vive antenada nas tendências do mundo da moda, gosta de usar peças que estão em alta e não tem medo de ousar nas produções, seu estilo é fashionista.

A aliança ideal

Para quem é mais moderno e por dentro da moda, não existem limites para a ousadia na hora de escolher as alianças, por isso, busque os modelos mais diferenciados e destaque-se entre todas as noivas!

Cuidados ao comprar as alianças

Na hora de comprar as alianças é preciso ser cuidadoso, pesquisar e comparar preços, condições e confiabilidade da loja e dos produtos. Separamos alguns critérios que você não pode deixar de considerar na compra:

A escolha da loja

Existem diversas opções de loja física e online, por isso, é preciso escolher com cuidado. Em caso de lojas virtuais pesquise nas redes sociais, leia os comentários e as interações da marca com o seu público. Considere também o índice de ocorrências e problemas resolvidos no Reclame Aqui para validar a experiência de outros consumidores.

Procedência do material

Alianças são feitas de materiais preciosos, por isso, é preciso verificar a procedência do material para não fazer um investimento equivocado. Existem algumas formas de identificar se as peças não são falsas, dentre elas, as mais comuns são o teste de reação ao imã, pois o ouro verdadeiro não é atraido por ele. Além disso, você pode considerar o brilho do ouro, pois quando exposto ao sol, é uniforme, por isso, não apresenta desníveis na luz e sombra.

Vale a pena comprar online?

Comprar online deixou de ser uma tendência e se tornou uma realidade para a maioria dos brasileiros. O conforto e a praticidade de comprar sem sair de casa são grandes atrativos e você pode apostar em uma loja virtual para comprar as suas alianças.

Contudo, é preciso tomar alguns cuidados como conferir se a loja fornece informações detalhadas e boas fotos dos produtos, demonstrando todos os aspectos das peças. Além disso, você deve verificar como são os prazos, as condições de pagamento e, principalmente, como é o atendimento em caso dúvidas ou problemas.

Nosso guia passou por diversos pontos para lhe ajudar a escolher as alianças ideiais. Agora que você já sabe quais são as opções de peças para cada ocasião, para cada estilo e o que considerar para fazer a escolha perfeita, ficou bem mais fácil acertar em cheio, não é mesmo?! Aproveite nossas dicas, converse com o seu parceiro para decidir quanto vocês poderão investir, entendendo o estilo que agrade a vocês dois e comece a procurar as melhores opções.

Aposte na compra online, pois você terá segurança, comodidade e conforto, sem precisar sair de casa, tendo acesso a uma grande variedade de opções e modelos. Lembre-se de ser criterioso na hora de escolher a loja, garanta que está optando pelo modelo certo e no tamanho correto.

Continue acompanhando nosso blog, pois temos novas dicas todo dia para você!

2017-06-08T19:04:46+00:00

5 Comentários

  1. queria saber se voces vende anel de formatura em enfermagem

    • mngr em - Responder

      Olá,

      No momento não trabalhamos com aneis de formatura.

      Att;

  2. Giovane da Silva de Souza em - Responder

    Olá.. queria parcela só que não trabalho com cartão.. é feito boleto bancario??

    • mngr em - Responder

      Olá,

      Parcelamento é apenas através do cartão de crédito.

      Att;

  3. […] Um pedido de casamento não é um pedido se não houver aliança. E para o pedido perfeito, você precisa escolher a aliança ideal. […]

Deixar Um Comentário