como escolher aliança de noivado

3 Melhores Dicas para Escolher Aliança de Noivado

Planejar um casamento leva tempo, e depois de tanto esforço em busca da cerimônia tão desejada, o mínimo que você espera é que tudo saia perfeito. A primeira etapa para isso, caso sonhe com a maneira tradicional de celebrar o matrimônio, é a aliança de noivado.

É com ela que o pedido de casamento será feito, e por isso a escolha deve ser certeira e encher os olhos do casal. Já pensou em qual será a sua? Veja neste artigo algumas dicas para decidir.

Como escolher a melhor aliança de noivado?

Entre as alianças e o anel de noivado, muitos casais optam por fazer o pedido de casamento utilizando as próprias alianças, que poderão ou não ser trocadas perto do grande dia.

Veja abaixo as dicas que separamos para escolher a aliança de noivado que encherá ainda mais de amores a vida de vocês:

Aliança de casamento ou só para o noivado?

O primeiro ponto a se pensar é se as alianças que serão oferecidas no dia do pedido de casamento serão aquelas que os acompanharãol após o matrimônio. Caso positivo, deve repensar aspectos que possam ser desconfortáveis durante o uso diário, como o formato, o peso e o material.

Formato das mãos e conforto

Embora não pareça, esse é um fator crucial que pode afetar totalmente a maneira de ver as alianças.

Opções com pequenas pedras alinhadas, como a Aliança Valentines, combinam mais com mãos menores, por exemplo, enquanto quem tem as mãos um pouco maiores deve apostar em alianças mais largas, como é o caso da Aliança Reta Gift Slim.

O formato das mãos também pode interferir no conforto de sua aliança. Dedos mais grossos se dão melhor com joias que tenham os cantos mais arredondados, pois exercem menos pressão à pele. A Aliança Tradicional Moderna Paris Gold é uma boa ideia para esses casos.

Atente-se ao que combina com vocês!

Após tanto tempo juntos, vocês já conseguirão traçar um perfil de como são. É a partir disso que deve vir a escolha das alianças.

Se são um casal conservador, que gosta do tradicional, devem apostar no básico, talvez uma joia de ouro polida ou escovada, sem detalhes, seja o ideal. Uma pequena pedra na da noiva pode diferenciar e dar um ar mais moderno, sem perder o tom clássico.

Agora, se são um par mais jovem ou descolado, existem alianças que fogem do padrão e oferecem tudo que buscam para não serem um casal comum. Uma possibilidade são as alianças geeks, que unem os gostos de vocês ao anel. Super personalizado e diferente!

 

Gostou das dicas? Aproveite e confira mais no blog da Allianze!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.