casamento em restaurante

Mini Wedding — Conheça os Casamentos em Restaurantes

A nova tendência para as cerimônias é realizar a festa de casamento em restaurante, são os chamados mini weddings. Essa modalidade de celebração é conhecida por prezar pela intimidade e laços afetivos dos noivos em relação aos seus convidados.

A principal característica é a cerimônia reduzida, que conta com 80 a 200 convidados. A intenção é tornar o momento mais intimista com pessoas que os noivos tenham uma real ligação.

Além disso, é uma opção prática que poupa estresse na organização. Afinal você pode realizar os votos, a festa e o jantar na mesma locação. Já que muitos restaurantes disponibilizam toda a estrutura do estabelecimento para a festa.

As vantagens de realizar um mini wedding

O mini wedding leva aos pombinhos a comodidade de um cardápio bem executado para os convidados. Você vai contar com chefs à sua disposição para elaborar refeições que sejam a cara dos noivos.

Casamento em restaurante é recomendado para os casais modernos que desejam uma festa charmosa e que valorize um bom menu, seja nos brunchs para os eventos durante o dia ou jantares à noite.

Pensando em sair do óbvio e diminuir o orçamento? A festa reduzida também é uma excelente opção para economizar. Os restaurantes um único espaço que atende as funções do altar, festa e jantar, cobrem o buffet e por vezes oferecem opcional de cobrir os preparativos para casamento como enfeites.

Alguns locais que oferecem seus serviços em hotéis de luxo contam ainda com pacotes que incluem suítes e coberturas para a noite de núpcias. Ou até mesmo quartos para os convidados de fora da cidade descansarem.

O que é preciso planejar para fazer um casamento em restaurante

Veja algumas dicas:

Locação

A escolha do lugar é essencial. O local precisa ser decorado, para manter a  atmosfera intimista. Apesar de menor, o evento ainda precisa de espaço suficiente para acomodar as mesas, cenários e pista de dança.

Cardápio

A festa em um restaurante já demonstra valorização do serviço de buffet na cerimônia. Então é preciso garantir que a qualidade dos pratos e serviço de garçons atendem ao desejo dos noivos.

Horário

Nem todos os restaurantes realizam celebrações à noite, então pesquise por um local que atenda suas vontades. Também é recomendado observar se o ambiente combina com o seu horário. A festa de casamento durante o dia pede por natureza, luz solar e leveza. Já à noite o requinte e conforto devem estar presentes, com iluminação e cristais.

Decoração

O mini wedding é romântico por definição e precisa de locais que inspirem e complementem a decoração. Seja em bistrôs franceses com móveis provençais, restaurantes rústicos com muita natureza ou modernos salões em hotéis com boa iluminação e vista para a cidade.

Gostou de saber mais sobre o mini wedding? Deixe seu comentário e confira as últimas tendências para casamento!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.